Futebol americano

San Francisco 49ers vence o Los Angeles Rams de virada e garante vaga nos Playoffs

49ers Rams
Terrell Lloyd/San Francisco 49ers

O San Francisco 49ers precisava de uma vitória para chegar na pós-temporada, já que o New Orleans Saints venceu o Atlanta Hawks. Depois de um início de partida terrível, a equipe visitante conseguiu a virada na prorrogação, bateram os Rams em Los Angeles por 27×24 e garantiram uma vaga no Wild Card.

O time da casa começou com tudo. Um Field Goal na primeira campanha e dois Touchdowns seguidos de Tyler Higbee na sequência, além de forçar dois Punts e interceptar Jimmy Garoppolo no lado defensivo. A vantagem era de 17 pontos até o último minuto do primeiro tempo.

Na primeira campanha positiva dos 49ers, Jimmy Garoppolo conduziu um bom “ 2 minute drill” e deixou Robbie Gould em boa posição para chutar o FG e tirar o zero do placar da equipe visitante, deixando o jogo 17×3 no intervalo.

Os visitantes voltaram para a segunda etapa com uma energia totalmente diferente. Já na primeira posse, uma bela campanha que foi finalizada numa corrida do WR Deebo Samuel. A defesa de San Francisco também apareceu logo cedo no terceiro quarto, forçando um punt e conseguindo uma interceptação na sequência. Entre esses dois momentos da unidade defensiva, Deebo Samuel encontrou Jauan Jennings numa jogada criativa, anotando o segundo TD dos Niners na noite e empatando a partida.

O momento era todo do time visitante, e quando parecia que iriam virar o jogo, veio um balde de água fria. Depois de mais uma boa campanha, Jimmy Garoppolo forçou um passe sem janela procurando George Kittle e acabou interceptado. O ataque dos Rams não perdoou e anotou mais um touchdown. Os 49ers não conseguiram avançar na campanha seguinte e chutaram um punt. A equipe da casa precisava apenas de uma primeira descida para vencer, mas a defesa dos 49ers apareceu e deu mais uma chance para Jimmy G e companhia.

Com um minuto e meio e sem tempo para pedir, Deebo Samuel apareceu novamente, dessa vez com uma recepção de 43 jardas e foi fundamental para a campanha que culminou em mais um touchdown de Jauan Jennings para empatar o jogo com o extra point de Gould.

Na prorrogação, a equipe visitante ganhou o cara ou coroa e teve a primeira posse de bola. Conseguiram avançar até a linha de oito jardas do campo de ataque, mas acabaram se contentando com o Field Goal. Na sequência, Matt Stafford errou um passe na direção de Odell Beckham Jr, foi interceptado e perdeu o jogo.

O Los Angeles Rams venceu a divisão mesmo com a derrota, porque o Arizona Cardinals perdeu para o Seattle Seahawks. Rams e Cardinals se enfrentam no Wild Card, em L.A. O San Francisco 49ers se garantiu nos Playoffs e vai viajar para Dallas e enfrentar os Cowboys.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo