Futebol americano

San Francisco 49ers vencem LA Rams e ofuscam estreia de ‘estrelas’

Foto: Terrell Lloyd/San Francisco 49ers/site oficial

Era uma noite de Monday Night Football e das estreias dos badalados reforços do Los Angeles Rams (7-3), os já consagrados Von Miller (defensor ex-Denver Broncos) e Odell Beckham Jr. (wide receiver ex-Cleveland Browns). Mas quem brilhou mesmo foi o ataque do San Francisco 49ers (4-5), que derrotaram os rivais de divisão por 31 a 10 no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pelo encerramento da semana 10 da temporada 2021 da NFL.

                 

A vitória desta segunda, além de ter sido a quinta vitória consecutiva em cima dos Rams, marcou o primeiro triunfo dos 49ers jogando no seu campo em mais de um ano. Além da segura partida do QB Jimmy Garoppolo nos passes (15-19, 182 jardas e 2 TD), as 133 jardas do recebedor Deebo Samuel e os seus 2 TD marcados na partida foram decisivas para o triunfo. Por outro lado, os ‘reforços’ do LA Rams Von Miller e Odell Beckham Jr. foram discretos em sua primeira atuação no novo time. Odell recebeu apenas dois passes no jogo inteiro para 18 jardas e Miller obteve apenas três tackles e nenhum sack.

Garoppolo e Samuel comandam ‘atropelo’

A noite começou desastrosa para os Rams. Logo nas duas primeiras campanhas ofensivas no primeiro quarto, o QB Matthew Stafford (26-41, 243 jardas, TD, 2 INT) foi interceptado em ambas pelo safety Jimmie Ward. No primeiro lance, Stafford tentou um passe longo para o estreante Odell Beckham Jr, mas acabou forçando a jogada e sendo interceptado. Com a bola no ataque, Jimmy Garoppolo orquestrou uma campanha de 18 jogadas e 93 jardas, que terminou um passe de oito jardas do QB para o tight end George Kittle abrir o placar. Na campanha seguinte, Stafford tentou conectar um passe para o TE Tyler Higbee, que não dominou a bola e permitiu que Ward interceptasse o passe e retornasse para um TD de 27 jardas. O placar já estava 14 a 0 para os 49ers.

A resposta de Los Angeles no marcador veio no começo do segundo período, com Stafford comandando boa campanha e anotando TD em passe de 10 jardas para Higbee e diminuindo a diferença para 14 a 7. Mas os 49ers em nova campanha ofensiva que consumiu bom tempo no relógio ampliaram a vantagem, com Garoppolo desta vez finalizando um drive de 11 jogadas para o TD corrido de Deebo Samuel e pondo o placar em 21 a 7. Antes do intervalo, os Rams tiveram a chance de novamente encostar o placar. Mas a tentativa fake de field goal acabou sendo frustrada, após o passe do punter Johhny Hekker para Kendall Blanton não chegar a endzone adversária.

Os Rams seguiram com seus problemas ofensivos no segundo tempo, não convertendo nenhuma primeira descida nas primeiras três posses de ataque. Os 49ers ampliaram a vantagem para 24 a 7, após um field goal de Robbie Gould de 50 jardas. Os Rams precisavam de pontos para tentar voltar a partida com urgência. E tiveram uma boa chance de marcar um TD faltando menos de seis minutos para o final do terceiro quarto. Numa tentativa de quarta descida para 11 jardas, entretanto, o passe de Matthew Stafford para Van Jefferson acabou incompleto.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Então os 49ers aproveitaram para decretar a vitória no começo do quarto período, quando Garoppolo acertou um belo passe de 40 jardas para Deebo Samuel confirmar a noite inspirada e ampliar o placar para 31 a 7 e levar ao delírio os torcedores presentes no Levi’s Stadium. Desmotivado, os Rams ainda anotariam um field goal antes do fim da partida, com o kicker Matt Gay acertando um chute de 31 jardas para reduzir a desvantagem e fechar o placar em 31 a 10.

O próximo compromisso do San Francisco 49ers na temporada é visitar o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo (21). Já os Los Angeles Rams folgam na próxima rodada e só voltam a campo no dia 28 de novembro, quando encaram o Green Bay Packers, também fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo