Futebol Internacional

Sananduva comemora sua primeira experiência internacional em Portugal e descreve diferenças entre Brasil e Portugal

Nome conhecido no futebol do sul do Brasil, o meia Sananduva deixou o Juventude em 2020 e rumou à Portugal para ter sua primeira experiência internacional em sua carreira. Agora, o jovem de 25 anos atua pelo Marinhense, na terceira divisão de Portugal. O jovem, revelado pelas categorias de base do Juventude, explicou a decisão e mostrou a felicidade em atuar na Europa pela primeira vez na sua carreira.

“Estou na minha primeira experiência e está sendo muito boa. Espero poder continuar a evoluir e ter mais experiência a cada dia aqui”, afirmou.

Um dos fatores mais importantes quando acontece uma mudança de país é a adaptação aos costumes e a uma nova cultura. No entanto, Sananduva diz que sua adaptação foi tranquila em Portugal.

“Minha adaptação foi tranquila. Portugal, em muitos quesitos, é parecido com o nosso país. Desde que cheguei fui bem recebido pelo clube e procurei me adaptar o mais rápido possível ao futebol e as características locais”, revelou.

Sananduva também explicou as principais diferenças entre o estilo do futebol praticado no Brasil e em Portugal. Segundo ele, as transições rápidas do futebol europeu são o fator que mais destoam em relação ao Brasil.

“Há algumas diferenças entre o futebol daqui e do Brasil sim. Aqui o jogo é bastante intenso e com bastante foco em transições rápidas e finalizações. Acredito que essa seja a principal diferença”, explicou.

O futebol português sempre foi conhecido por ser a porta de entrada para as principais ligas europeias, sempre sendo muito visado por grandes clubes que possuem o costumo de prospectar jovens talentos por lá. O jogador prefere não se distair com a ideia, mas sim continuar focando em seu trabalho para evoluir e, quem sabe, as portas se abrirem em sua trajetória.

“Portugal costuma ter muitos jogadores brasileiros. Não posso dizer se vou fazer toda minha carreira aqui ou no Brasil ainda. Acredito que eu possa jogar em qualquer lado, então o importante é continuar a trabalhar muito a cada dia para que portas se abram e eu possa seguir carreira em qualquer lugar, procurando sempre evoluir”, cravou.

Sananduva está perto de realizar um dos grandes jogos da temporada pelo Marinhense, que briga pelo acesso à segunda divisão. O próximo compromisso será o Mortágua, jogo crucial para a caminhada até os playoffs.

“Esse jogo pode ser um divisor de águas no campeonato. Se ganharmos, estaremos muito mais perto dos playoffs. Porém, sabemos que do outro lado também há uma grande equipe que também está em buscas de seus objetivos dentro da competição. Esperamos poder estar com força máxima pra conseguir fazer um bom jogo e buscar pontos na casa do Mortágua”, afirmou.

Na luta pelo acesso, o Marinhense cresceu na reta final do Campeonato Português e aumentou as esperanças de uma ida aos playoffs. Segundo Sananduva, todo jogo restante será uma final para a equipe.

” A equipe está bem e vem crescendo, principalmente na reta final de campeonato. Isso é importante pois agora todo jogo é uma final. Perdemos alguns pontos bobos durante o decorrer da competição, mas que serviram pra alertar e melhorar”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo