Z - Futebol Agência ENM

Sánchez marca e se isola na artilharia entre estrangeiros que jogaram pelo Santos; confira alguns números do jogador

Sánchez
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Autor do gol que deu ao Santos a vitória sobre a Chapecoense neste domingo (01), o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez chegou à marca de 28 gols vestindo a camisa do Peixe e reforçando o recorde de maior artilheiro estrangeiro da história do clube, abrindo vantagem do então detentor da marca Jonathan Copete.

Em seu retorno aos gramados, após quase nove meses sem jogar em decorrência do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Sánchez já anotou três gols em 12 jogos, sendo dois deles de pênalti. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em quatro anos vestindo a camisa alvinegra, Sánchez já atuou em mais de 110 partidas pelo Santos, e além dos quase 30 gols o jogador já acumula aproximadamente 20 assistências e 30 grandes chances criadas, se firmando como parte importante do elenco e referência na construção e criação de jogadas do Peixe. Além disso, foram apenas 18 cartões amarelos nos mais de 10 campeonatos disputados, com apenas uma ocorrência de segundo amarelo e um único cartão vermelho direto.

Com uma excelente visão de jogo e muita experiência em campo, aos 36 anos o meia vem reconquistando o seu lugar na equipe titular, mantendo sempre o desempenho em alto nível e contribuindo de maneira essencial para o bom rendimento do time.

LEIA MAIS:

+Sánchez recebe homenagem do Santos após se tornar maior artilheiro estrangeiro do clube

+Sánchez se torna maior artilheiro estrangeiro da história do Santos:

+João Paulo acredita que vitória fora de casa contra a Chapecoense dará mais confiança para o Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo