Futebol Internacional

Sancho e Haaland marcam, mas Borussia Dortmund empata com o Hoffenheim

Lars Baron/Getty Images

O Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim neste sábado (dia 13) e empatou pelo placar de 2 a 2, em confronto válido pela 21ª rodada da Bundesliga. Jadon Sancho e Erling Braut Håland marcaram os gols do time da casa. Mu’nas Dabbur e Ihlas Bebou fizeram os gols dos visitantes. Com o resultado, o Dortmund vai a 33 pontos e pode cair para a sétima colocação em caso de vitória do Borussia Mönchengladbach. O Hoffenheim soma 23 pontos e permanece na 12º posição.

Equilíbrio de forças

A etapa inicial não teve muitas finalizações – quatro dos mandantes e cinco dos visitantes -, mas a maioria delas foram perigosas. Bebou teve duas chances claras de frente com o goleiro Hitz, mas perdeu ambas. Na primeira, o camisa 9 ganhou a disputa de bola com Akanji e avançou, mas Hitz defendeu o chute. Na segunda, o centroavante driblou Hummels e ficou cara a cara com o goleiro, mas a finalização foi para fora.

Pelo lado do Borussia, Haaland teve uma oportunidade clara diante do goleiro Baumann, mas ele fez boa defesa com o pé esquerdo. Posteriormente, o norueguês balançou as redes, mas estava completamente impedido. Emre Can foi responsável por dois cruzamentos perigosos, mas Baumann interviu bem e interceptou um deles. Na outra ocasião, Haaland não conseguiu desviar para o gol.

O equilíbrio de chances refletiu no placar. Aos 24′, Guerreiro lançou Sancho na esquerda. Ele ajeitou o corpo e finalizou rasteiro para marcar o primeiro gol. Aos 31′, do outro lado do campo, Rudy tocou para Dabbur dentro da área. O israelense tirou a bola do alcance de Hitz e empatou o jogo.

Fairplay(?)

O Hoffenheim voltou melhor na segunda etapa. Aos 50′, Dabbur cabeceou e Hitz fez grande defesa. Na sequência, a virada: Rudy cruzou e o goleiro tentou afastar de soco, mas a bola bateu em Bebou e entrou no gol.

O Dortmund respondeu aos 57′. Após cobrança de falta, Hummels acertou a trave, e Haaland, no rebote, empurrou a bola para as redes. O VAR, no entanto, flagrou o impedimento do jovem atacante, que teve seu segundo gol anulado na partida.

Outras boas chegadas dos visitantes foram também em bolas paradas. Em uma oportunidade, Hits fez boa defesa. Em outra, Gaćinović chutou mal depois de jogada ensaiada. O próprio bósnio, aos 76′, recebeu um lançamento e escorou para Bebou dentro da área, mas o atacante parou novamente no goleiro Hitz.

Os visitantes tinham o controle do jogo, mas, aos 81′, Dabbur caiu no gramado, e seus companheiros não colocaram a bola fora para que o atleta fosse atendido. No entanto, Grillitsch entregou a bola para Haaland, que passou por um marcador e chutou forte para marcar o segundo gol. Durante a comemoração do Borussia, os jogadores do Hoffenheim reclamaram de ausência de fairplay do atacante, o que gerou confusão e forte discussão em campo.

Depois do empate, nenhum dos times ofereceu perigo ao adversário. O Hoffenheim teve uma oportunidade, mas o chute foi para fora.

Próximos compromissos

Ambas as equipes entrarão em campo por competições continentais no meio da semana. O Borussia Dortmund enfrentará o Sevilla pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira (dia 17); e o Hoffenheim jogará contra o Molde, da Noruega, pela segunda fase da Liga Europa na quinta-feira (dia 18). Pela Bundesliga, os aurinegros visitarão o lanterna da competição, Schalke 04, no sábado (dia 20); e o Hoffenheim receberá o Werder Bremen no domingo (dia 21).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo