Futebol Internacional

Sancho se manifesta sobre ataques racistas sofrido após final da Euro

Foto: Via Imago Images

O inglês se manifestou nesta quarta-feira, 14, sobre os ataques racistas que sofreu após ser um dos atletas alvo na não conquista do título da Euro pela seleção da Inglaterra. Sancho publicou um texto em suas redes sociais lamentando o pênalti perdido na decisão contra a Itália. E não se manteve de cabeça baixa com a discriminação sofrida. “Ódio nunca vai vencer”

– Não vou fingir que não vi o ataque racista que eu e meus irmãos Marcus (Rashford) e Bukayo (Saka) recebemos depois do jogo, mas infelizmente não é nada novo. Como sociedade, precisamos fazer melhor e responsabilizar essas pessoas – escreveu Sancho

O jovem de 21 anos, atuou por apenas três partidas nessa Euro, e entrou aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação na final da Euro contra os italianos, no último domingo, 11, sendo um dos três atletas que teve seu pênalti perdido, junto de Rashford e Saka.

– Eu estava pronto e confiante para bater. São os momentos que você sonha quando criança, é por isso que jogo futebol. Estas são as situações de pressão que você deseja enfrentar como jogador de futebol. Já acertei pênaltis antes nos clubes, já os pratiquei inúmeras vezes, tanto pelo clube quanto pela seleção. Eu escolhi meu canto, mas simplesmente não era para ser desta vez – lamentou Sancho

O jovem atacante fez questão de agradecer ao fãs e aos torcedores que o apoiaram após o episódio, e mostrou sua satisfação por fazer parte dos convocados que ficaram com o vice-campeonato europeu de seleções em sua primeira grande competição pela equipe principal do seu país.

– Foi a pior sensação que já senti em minha carreira (pênalti perdido). Estou orgulhoso desta seleção da Inglaterra e de como unimos toda a nação no que foram 18 meses difíceis para tantas pessoas – escreveu Sancho.

Sancho agora passará por exames médicos no Manchester United para assinar contrato de cinco temporadas com os atuais vice-campeões da Europa League, sua contratação vindo do Borussia Dortmund foi fechada no valor de 85 milhões de Euros (R$ 503 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo