Futebol Internacional

Sanções ao Chelsea encaminham saída de Rudiger do clube, diz jornal

A renovação de contrato do zagueiro Antonio Rudiger era uma das prioridades da diretoria do Chelsea e um novo acordo entre as partes estava muito bem encaminhado. No entanto, com as sanções que foram impostas sobre Roman Abramovich, dono do clube, a permanência de Rudiger ficou mais distante. Agora o jogador aparece com uma possibilidade maior de saída e, de acordo com o jornal alemão “Bild”, já com muitos clubes interessados em sua contratação.

                 

O governo do Reino Unido bloqueou todas as movimentações financeiras e possíveis lucros que Roman Abramovich pudesse conseguir com o Chelsea. Desta forma, o clube não pode mais contratar novos jogadores ou renovar o vínculo daqueles que já fazem parte do elenco. Neste sentido, a renovação de Rudiger, que estava bem encaminhada, não deve mais acontecer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações publicadas pelo jornal “Bild”, antes das sanções do governo do Reino Unid, o clube já havia chegado a um acordo com o defensor alemão sobre os termos pessoais da prorrogação de seu contrato. No início das conversas, Rudiger e seus representantes teriam ficado bastante satisfeitos e indicavam uma possível renovação, mesmo diante das sondagens de outros grandes clubes.

Com tudo voltando à estaca zero, Rudiger não deve mesmo permanecer no clube inglês na próxima temporada e essa movimentação já vem fazendo o defensor alemão receber alguns contatos. Ainda com base nas informações do “Bild”, Manchester United, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Juventus voltaram a mostrar interesse em Rudiger devido ao momento de incerteza dentro do clube.

O Chelsea tem ainda mais dois importantes jogadores em final de contrato, são os casos dos também zagueiros Andreas Christensen e César Azpilicueta. O primeiro, inclusive, já estaria acertando sua saída para o Barcelona visando a próxima temporada. Os ingleses tentam reverter a situação mas, no momento, pouco podem fazer.

Com o clube a venda e diante de alguns empresários interessados, o Chelsea espera esta saída para se manter visando a próxima temporada e também não perder tecnicamente com a saída de alguns atletas. Os ingleses têm até o final do mês de junho, quando se encerra o contrato dos jogadores, para buscar uma renovação. Isso, no entanto, só poderá ser feito se Roman Abramovich não tiver mais ligações com o Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo