Lutas

Após ‘nocautaço’, Cory Sandhagen pede chance por cinturão dos galos do UFC

Cory Sandhagen
(Photo by Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Cory Sandhagen não foi o astro principal do UFC Vegas 18, no último sábado (6). Mas foi com certeza aquele que deu o maior show da noite, com a joelhada voadora que nocauteou Frankie Edgar com apenas 28 segundos de luta no APEX.

                 

A vitória sobre o veterano dá moral para um lutador que começa a aparecer em conversas sobre possíveis futuros desafiantes ao cinturão peso-galo do Ultimate. Mas terá que esperar pela luta entre o campeão Petr Yan e o desafiante Aljamain Sterling no UFC 259 para saber se será o próximo indicado a lutar pelo título.

Sterling é um antigo rival de Sandhagen, com ‘The Funkmaster’ sendo o único a tê-lo vencido na organização. Após a luta, o americano reiterou que espera ser o próximo a lutar pelo título

– Sou bem diferente de quando enfrentei Aljamain. Ele me ensinou algumas coisas. VI que o Yan quer enfrentar o TJ Dillashaw depois de enfrentar o Sterling. Se ele fizer isso caso vença, é uma droga – declarou Sandhagen.

Ex-campeão dos galos, Dillashaw retorna ao MMA depois de cumprir suspensão por doping. Por ser um lutador ‘de nome’, o interesse do russo por um combate se explica. Mas o autor do já considerado ‘nocaute do ano’ não quer ver a chance de lutar pelo título lhe ser tomada.

– Lute comigo! Sou o cara mais durão da divisão depois do Aljamain. Se ele vencer, eu devo a ele uma ‘soneca’. Quem vencer, eu irei nocautear em julho. Venho para ter um legado, títulos, para ser o rei. Quero machucar quem subir comigo para lutar. É por isso que estou aqui – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo