Fortaleza

Santa Cruz bate Fortaleza pelo placar mínimo e encerra invencibilidade do Leão na temporada

foto: Karim Georges/Fortaleza EC

O Fortaleza finalmente conheceu sua primeira derrota na temporada 2021. Na noite desta terça-feira (23), em plena Arena Castelão, o time de Enderson Moreira recebeu o Santa Cruz pela Copa do Nordeste e foi surpreendido. Mesmo sendo melhor durante quase que todo o jogo, o Leão não conseguiu furar a barreira coral e viu o adversário vencer por 1 a 0, com gol de Júnior Sergipano, que garantiu o primeiro triunfo do clube pernambucano.

PRIMEIRO TEMPO

O início de partida viu um Fortaleza com mais vontade e volume de jogo, principalmente buscando as bolas nas costas da defesa coral, tanto que até teve boas chegadas no início, como na finalização de Luiz Henrique, que obrigou Jordan a fazer boa defesa. Porém, na medida que o primeiro tempo ia passando, a partida ficava mais equilibrada, mas com pouquíssimo brilho dos dois lados.

A equipe pernambucana, que poupou jogadores por conta da Copa do Brasil, era inofensivo ofensivamente e se fechava muito, o que dificultava bastante as chegadas do Fortaleza. Diante disso, a partida foi ficando faltosa até o final de um primeiro tempo sem bola na rede.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Fortaleza voltou melhor e propondo mais o jogo, tanto que teve outra boa chance em cabeçada de Luiz Henrique e outra grande intervenção de Jordan. Porém, após boas mudanças do técnico João Brigatti, o Santa começou a gostar do jogo e chegou ao gol na sua primeira chance, quando Chiquinho cobrou escanteio, Júnior Sergipano subiu completamente só e cabeceou com perfeição, sem chances para Felipe Alves: 1 a 0 Santa.

O gol fez com que o Fortaleza acordasse na partida, tanto que a equipe começou a chegar com mais contundência a meta defendida de Jordan, que foi, talvez, o grande destaque da partida inteira, já que fez excelentes defesas, evitando o empate dos donos da casa e garantindo a primeira vitória do time coral na competição.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com este resultado, o Leão caiu para a terceira colocação do Grupo B, permanecendo com seus oito pontos e podendo perder mais uma posição, caso o Vitória vença seu jogo na rodada. O Santa Cruz continua na lanterna do Grupo A, mas saiu do zero e, agora, acumula três pontos e ainda com chances de classificação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto o Fortaleza continuará sua campanha na Copa do Nordeste no próximo sábado (27), às 15h45, contra o 4 de Julho-PI, em Piripiri, o Santa fará sua estreia na Copa do Brasil na sexta-feira (26), às 15h30, quando enfrenta o Ypiranga-AM em Mesquita, Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo