Campeonatos

Salgueiro e Santa Cruz empatam no Sertão, e decisão no PE fica para o Arruda

Foto: Reprodução

Terminou empatado o primeiro duelo entre Salgueiro e Santa Cruz pela final do Campeonato Pernambucano, realizado no Cornélio de Barros, neste domingo (02). Jogando sob seus domínios, o Carcará até largou na frente com um tento anotado por Renato após um “frango” do goleiro Maycon. Contudo, o empate dos visitantes veio logo na sequência com Danny Moraes, anotando de cabeça, deixando assim tudo aberto para o embate de volta.

O jogo

Com uma mudança de última hora, o técnico Itamar Schulle sacou meia-atacante Victor Rangel para a entrada do zagueiro Célio Santos, adotando assim uma postura mais defensiva contra a formação de três atacantes do adversário. O embate quase em sua totalidade foi bastante truncado, impulsionado pelo gramado duro e irregular do Cornélio de Barros. Diante disso, os gols acabaram saindo de de falhas defensivas.

Aos 12 minutos, Muller Fernandes fez pivô para Renato, que bateu de fora da área e contou com uma falha clamorosa do goleiro Maycon Cleiton para abrir contagem. A festa do Carcará durou apenas dois minutos. Em cobrança de escanteio no centro da área, o zagueiro Danny Morais subiu mais alto que toda a defensiva sertaneja, e testou para o fundo da rede, empatando o embate.

Etapa complementar morna

Na volta do intervalo, apesar das mudanças das duas equipes, o jogo continuou bastante pegado e com muitas faltas, dando pouco trabalho para os goleiros. Com isso, o cenário fica totalmente aberto para o confronto de volta, agendado para a próxima quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no Arruda.

Em busca do título inédito

Enquanto o Santa Cruz busca a sua 30ª conquista dentro do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro tentará um título inédito não só para sua história, como para todo o interior do estado, que nunca conseguiu chegar ao lugar mais do pódio. Esta é a terceira finalíssima do Carcará em cinco anos, e o time sertanejo busca um cenário diferente do que vivenciou em 2015, quando perdeu para o Santa, e 2017, onde teve o Sport como algoz em decisão para lá de polêmica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo