Campeonato Brasileiro - Série D

Santa Cruz vence o Retrô e avança para as oitavas de final da Série D

Foto; Evelyn Victoria / Santa Cruz

O Santa Cruz venceu o Retrô por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como a primeira partida terminou empatada sem gols, o Tricolor avançou na soma dos placares.

Com o resultado, o Santa Cruz se classifica para as oitavas de final da Série D e enfrenta o Tocantinópolis, com o primeiro jogo sendo disputado no Arruda. Já o Retrô, dá adeus a competição.

O Santa Cruz entrou querendo jogo e logo aos dois minutos, Raphael Macena cruzou aa direita e Hugo Cabral apareceu sozinho na segunda trave e mandou para o gol. O gol afobou a equipe do Retrô, que não conseguia construir suas jogadas. Se coletivamente estava complicado, a Fênix resolveu no talento individual. Radsley aproveitou saída errada da defesa coral, driblou Ítalo Silva e mandou no canto esquerdo de Jefferson.

Após o gol, o Retrô cresceu na partida e por pouco não virou o placar. Ermel recebeu na entrada da área, fez o pivô e tocou para Radsley , que bateu ao lado do gol. Dois minutos depois, Serafim bateu cruzado e Mascote chegou na segunda trave de carrinho e ficou no quase para virar o placar.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o empate, Hugo Cabral recebeu passe de Daniel Pereira nas costas da zaga. O atacante dominou livre, girou e bate sem chances para Jean.

Na volta para a segunda etapa, o Retrô voltou pressionando. Logo aos sete, Ermel recebeu sozinho na área, bateu de primeira e jogou por cima do gol. O Tricolor demorou a ir ao ataque, mas quando foi respondeu à altura e ficou no quase. Raphael Macena cruzou na área e Alemão apareceu livre e cabeceando no travessão de Jean.

Atrás no placar, a Fênix se lançou ao ataque e pressionou a defesa coral. Contudo, com o passar do tempo, o desespero tomava conta dos jogadores do Retrô e as jogadas ofensivas eram más trabalhadas. Na melhor delas, Diego Cardoso saiu na cara de Jefferson, que tentou o toque por cima e o goleiro fez uma grande defesa.

No fim, a Fênix de tanto pressionar, deixou espaços para o Santa Cruz, que teve oportunidades de marcar o terceiro em contra-ataques, mas não concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo