Flamengo

Flamengo acerta empréstimo de lateral do Santa Cruz

Divulgação

O Flamengo acertou o empréstimo do lateral direito, Jadson Vasconcelos Felix do Santa Cruz. A jovem promessa tem apenas 18 anos e assina com o Rubro-Negro até o início de 2022. O time pernambucano permanece com 90% dos direitos econômicos do jogador, que detém os demais 10%.

Enquanto vigorar o empréstimo, o clube carioca poderá comprar 60% dos direitos do lateral junto ao Santinha por um preço já estipulado em contrato. O valor não foi divulgado pela equipe pernambucana.

Jadson é considerado uma grande promessa da base do Santa Cruz, foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. Como o bom desempenho na Copinha, ele foi integrado ao time profissional.

O Flamengo, atualmente enxerga que a lateral direita é uma posição carente. Inclusive, chegou a mapear e fazer algumas sondagens de atletas sul-americanos para a posição.

+ Flamengo mapeia mercado à procura de reserva para Rafinha

Hoje, o técnico catalão Domènec Torrent tem Rafinha como titular absoluto da posição e conta para suplentes com os jovens João Lucas e Matheuzinho. O segundo, é visto internamente no clube como uma grande promessa, contudo, ainda teve poucas chances no time principal. Ele atuou apenas no início do ano nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro levou a campo o time Sub-20.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo