Futebol Internacional

Santi Mina, do Celta de Vigo, é condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual

Foto: David Ramos/Getty Images

O atacante espanhol Santi Mina, do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão pelo tribunal de Almería por abusar sexualmente de uma mulher em junho de 2017. A sentença também determina ao jogador de 26 anos uma ordem de restrição de 500 metros da vítima por 12 anos, além do pagamento de € 50 mil (aproximadamente R$ 260 mil) como forma de indenização.

Mina foi julgado também pelo crime de agressão sexual. A procuradoria chegou a pedir uma pena de oito a nove anos de prisão, mas a juíza do caso, Társila Martínez, absolveu o atleta. David Goldar (ex-jogador do Celta, hoje no UD Ibiza-Eivissa) também foi citado pela acusação, mas foi absolvido de qualquer crime.

Nos canais oficiais do clube, o Celta de Vigo emitiu um comunicado oficial afirmando que Santi Mina está afastado temporariamente das atividades da equipe.

— Como resultado da decisão da Terceira Secção do Tribunal Provincial de Almería, hoje proferida, o RC Celta decidiu abrir um processo disciplinar ao jogador Santiago Mina para elucidar as suas responsabilidades laborais face a esta resolução. Por precaução, foi decidido afastar temporariamente o jogador dos treinos da equipa principal, sem prejuízo de continuar a exercer as atividades indicadas pelo clube para o efeito — diz o clube em nota oficial.

A defesa de Santi Mina afirmou que vai recorrer da sentença ao dizer que a mesma não está “adaptada à lei”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com nove gols marcados e cinco assistências, Santi Mina é um dos destaques do Celta nesta temporada ao lado do brasileiro Thiago Galhardo, ex-Internacional.

ENTENDA O CASO

Segundo as investigações, o crime aconteceu em junho de 2017, na cidade de Mojácar, região de Almería. Mina, à época jogador do Valencia, passava férias com seu amigo e ex-companheiro de Celta, David Goldar, quando teria abusado sexualmente da mulher.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo