Santos

Santos acerta com Club Brugge da Bélgica e define a compra de Luan Peres

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

O Santos definiu a contratação do zagueiro Luan Peres junto ao Club Brugge (BEL). O valor da compra, foi de 3 milhões de euros (R$ 19,9 milhões de reais).

O preço era 5 milhões de euros (R$ 33,1 milhões), mas o Peixe com acordo, conseguiu que diminuísse o valor e pagará em parcelas o clube belga.

Em entrevista ao portal Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda, detalhou o procedimento da contratação.

– “Acertamos a situação do Luan Peres com o time de lá (Brugge, da Bélgica). Renovamos o empréstimo porque o tranfer ban não nos permite contratar, mas ele é jogador do Santos. Isso aí já está resolvido, inclusive foi pago”, disse o mandatário

O novo presidente explicou como foi a forma de pagamento com o clube europeu:

– “Já pagamos a aquisição dele conforme combinado em contrato. Valor não era parcelado, mas conseguimos o parcelamento “, detalhou.

O defensor teve seu empréstimo prorrogado até dia 15 de fevereiro. Após o Santos realizar o acordo com o Huachipato (CHI), a punição da Fifa acabar. A aquisição do atleta será registrada no BID da CBF.

Revelado pela Portuguesa, teve passagens por Santa Cruz, Ituano, Red Bull Brasil, Ponte Preta e Fluminense antes de desembarcar no Club Brugge da Bélgica. Em agosto de 2019, o Santos definiu o empréstimo de Luan Peres junto ao clube europeu.

Antes reserva, viu seu status mudar na temporada 2020-2021, principalmente após a saída de Gustavo Henrique. O camisa 14, virou titular ao lado de Lucas Veríssimo. Com a camisa do Peixe, realizou 58 jogos e marcou nenhum gol.

O próximo compromisso do Peixe, será nesta terça-feira em duelo atrasado da 28º rodada do Campeonato Brasileiro, diante o Atlético-MG, às 20:00, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo