Campeonato Brasileiro

Santos acertou menos de 10% de suas finalizações nas três partidas que não venceu na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No último domingo (25), o Santos perdeu sua invencibilidade dentro da Vila Belmiro pelo Brasileirão. Agora, dentro do Alçapão venceu quatro jogos. Porém, nas partidas em que o Peixe não saiu com a vitória, a equipe teve uma pontaria péssima.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Nas três partidas em que não venceu na Vila Belmiro pelo Brasileirão (contra Juventude, Sport e Atlético-GO) o Santos somou 60 finalizações (de acordo com dados do SofaScore). Destas, apenas cinco tiveram a direção do gol, ou seja, 8.3%. Além disso, nestes jogos o Peixe apostou nos cruzamentos. Somadas as partidas, o Alvinegro fez 130 cruzamentos e acertou 21 (16,15%).

A primeira partida que irritou os torcedores santistas foi contra o Juventude. Naquela oportunidade, o Santos teve 75% de posse bola e finalizou 18 vezes, mas acertou apenas duas, ou seja, 11,11% de aproveitamento apenas. Além disso, o Alvinegro fez 38 cruzamentos e acertou apenas 6 (16%).

Contra o Sport, o time comandado por Fernando Diniz teve 68% de posse de bola, 13 finalizações e acertou apenas uma no gol (7,6%). No empate em 0 a 0, o Santos cruzou 36 bolas, das quais apenas quatro foram certeiras (11%).

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Santos é derrotado pelo Atlético-GO com gol de pênalti e perde invencibilidade na Vila

+Madson comemora classificação, mas diz que o time sofreu desnecessariamente contra o Independiente

+Marinho recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque contra a Chapecoense

+Lucas Braga lamenta falta de pontaria do Peixe: “Se não for convertido em gols, não adianta”

No último domingo, na primeira derrota dentro da Vila Belmiro pelo Brasileirão, o Peixe finalizou 29 vezes e acertou apenas duas (7%). Com 74% de posse de bola, o Santos fez 56 cruzamentos e acertou 11 (20%).

Com a derrota para o Atlético-GO, o Santos caiu para a 11ª posição, com 16 pontos e enfrentará o Juazeirense na próxima quarta-feira (28).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top