Santos

Santos aguarda protocolos da FPF e da CBF para definir data de reapresentação das Sereias da Vila

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Enquanto o time principal do Santos se prepara para o retorno do Campeonato Paulista, no dia 22, as Sereias da Vila ainda não têm previsão de volta aos treinos. De acordo com o que o Esporte News Mundo apurou, o Peixe aguarda os protocolos de retomada do futebol feminino da FPF e da CBF para poder definir uma data de reapresentação das jogadoras.

Na semana passada, em entrevista exclusiva ao ENM, a zagueira Tayla revelou que o Santos tem feito reuniões semanais com as atletas neste período de quarentena. Além disso, o clube ainda passou uma cartilha de treinamentos para que o elenco pudesse manter a forma física em casa.

Leia: Técnico do time feminino do Santos se recupera de câncer após quatro meses de tratamento

De acordo com a CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino deverá ser retomado no dia 26 de agosto. Antes da paralisação das competições por conta da pandemia de Covid-19, o Santos era vice-líder da competição, com 12 pontos, atrás apenas da Ferroviária.

Já a FPF ainda não deu previsão para o início do Paulistão Feminino. A competição, que começaria em abril, teve sua tabela anulada, e terá um novo regulamento que ainda será definido. A Federação trabalha internamente para montar um novo calendário e o protocolo de saúde do torneio.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo