Santos

Santos acerta a contratação do lateral-direito Auro

Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou a contratação do lateral direito Auro, de 26 anos. O jogador estava atuando no Toronto FC, do Canadá. O novo reforço, chega por empréstimo até 31 de dezembro.

Auro falou sobre o início de interesse do clube praiano pelo seu futebol e mostrou animação por vestir a camisa do Alvinegro.

Quando eu soube do interesse não pensei duas vezes, eu falei “quero ir, quero ir”. Porque é Santos, né!? Não tem como deixar uma oportunidade passar. Agora eu sou mais um Menino da Vila. Estou aqui e vou ter sempre dedicação no dia a dia, treinamento, jogos. Pode esperar que não vai faltar raça, determinação e aqui agora é Peixe” – falou o jogador.

A chegada do atleta, tem o aval da comissão técnica que entende que o setor não tinha reposição. As opções são Madson, que é o atual titular e Daniel Guedes. Este último, retornou de empréstimo do Fortaleza, fez a pré-temporada com o elenco, mas negociação sobre a renovação contratual com o clube segue travada. O atual contrato vai até junho deste ano.

Auro foi revelado nas categorias de base do São Paulo. O futebolista subiu aos profissionais do Tricolor em 2014 e não se firmou. Foi emprestado ao Linense-SP e América-MG. Em 2018, foi emprestado ao Toronto FC, do Canadá. A equipe da América do Norte disputa a Major League Soccer (MLS) e se destacou.

No fim da temporada, foi comprado pela agremiação canadense na época por cerca de 600 mil euros (2,6 milhões de reais).

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Pela equipe do Canadá, Auro fez 109 jogos e concedeu 10 assistências.

Twitter: @SantosFC

O ala durante a sua carreira se mostrou versátil dentro de campo. Além de atuar pela lateral direita, jogou pela lateral esquerda e até na ponta. Mas, afirmou ser obediente taticamente.

Eu sou um cara muito obediente taticamente, se me manda atacar eu vou atacar, se me mandar segurar, eu fico também, então depende muito. O meu forte mesmo é atacar, estar sempre ali próximo do campo adversário atacando, mas depende muito da forma como a gente vai jogar. Faltam mais algumas semanas para eu poder estar 100% e estar apto para jogar, mas a ansiedade está batendo forte a cada dia e espero poder jogar” – relatou.

O lateral fica por empréstimo até o fim de 2022. Período que encerra o contrato com o Toronto FC. Após a data, o jogador pode assinar um novo vínculo com clube da Baixada Santista.

Auro é o quarto reforço do Peixe na temporada. Antes, vieram o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia Bruno Oliveira e o atacante Ricardo Goulart.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo