Santos

Santos anuncia a saída do técnico Cuca

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O técnico Cuca deixou o comando do Santos após o empate por 1 a 1 diante o Fluminense na Vila Belmiro. Em comunicado no site oficial, o clube anunciou a saída do profissional. Na última rodada do nacional, contra o Bahia (25), o auxiliar Marcelo Fernandes vai dirigir a equipe.

O comandante chegou em agosto de 2020, para a sua terceira passagem pelo alvinegro praiano. No banco de reservas, Cuca realizou 44 partidas com 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. O treineiro conseguiu levar o Peixe para a final da Conmebol Libertadores desta última temporada, perdendo para o rival Palmeiras por 1 a 0.

Além disso, o Santos em nota, agradeceu o profissionalismo do técnico, mesmo com casos de COVID-19 na família durante estes últimos dias. Mesmo assim, se comprometeu com o plantel para o confronto.

O presidente do Santos, Andres Rueda, agradeceu a dedicação que Cuca propoês para a equipe durante o comando à frente do time da baixada santista.

“Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos. Obrigado Cuca!”, disse o presidente

Em seu lugar, o Santos tem encaminhado a contratação do argentino Ariel Holan, ex-treinador da Universidad Católica, do Chile. Falta detalhes para o clube anunciar de forma oficial.

O Peixe, está na oitava colocação com 54 pontos. Na última rodada visita o Bahia, nesta quinta-feira, às 21:30, no estádio da Fonte Nova.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo