Santos

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Santos

Fernando Diniz
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Nesta quinta-feira (6), Fernando Diniz aceitou a proposta do Santos e fechou com o clube, segundo informações do GE. O Peixe estava sem técnico há mais de uma semana, desde que Ariel Holan pediu demissão no dia 26 de abril. Nesta semana, o nome de Fernando Diniz surgiu com mais força, e após alguns dias, foi formalizada a proposta.

                 

Fernando Diniz está no mercado desde fevereiro deste ano. Com a saída de Ariel Holan, na semana passada, o nome do treinador ganhou força no Santos. Apesar de sair do São Paulo sem conquistar nenhum título, em parte de seu trabalho, a equipe fez boas atuações e conseguiu liderar o Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador, os tricolores fizeram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Além do São Paulo, Fernando Diniz também comandou Fluminense e Athletico. O treinador se encaixa tipo de treinador buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.  No seu último trabalho, no rival São Paulo, deu oportunidades para jovens atletas como Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner. A agremiação santista, tem em maioria no seu plantel garotos das divisões de bases, como Ângelo, Kaiky, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani, Marcos Leonardo e Kaio Jorge.

Como jogador, Fernando Diniz atuou pelo Santos entre 2004 e 2005. Além do treinador, anteriormente foram especulados também Lisca, do América-MG, e Guto Ferreira, do Ceará, mas as negociações não avançaram.

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo