Santos

Santos busca retomar “credibilidade” em acordos e quer evitar contratações “faraônicas”

Rollo, em entrevista coletiva (Arthur Faria/Esporte News Mundo)

Após se acertar verbalmente com o Hamburgo-ALE na dívida de Cléber Reis, o Santos segue na luta de retomar a credibilidade no mercado financeiro antes de pensar em contratações “faraônicas”.

O presidente Orlando Rollo praticamente descartou a contratação de Robinho e ressaltou o foco em pagar ou renegociar dívidas com clubes e até jogadores do atual elenco.

Recentemente, o Santos pagou parte do direito de imagem, que estava atrasado. Rollo, inclusive, ouviu que Sánchez tinha uma dívida com o clube desde sua contratação, em 2018, e busca acerto com o uruguaio nas próximas semanas, como informou o Esporte News Mundo.

“Estamos conversando com os jogadores. Pagamos uma parte do direito de imagem. Jogadores sabem do esforço da atual gestão, mas não somos mágicos. Difícil buscar dinheiro no mercado com o que foi feito nas gestões passadas. Santos não tem bom nome no mercado. Não posso enganar o torcedor. Estamos conversando com empresariado, principalmente os santistas, e mostramos que administração mudou e postura é outra. Alguns de vocês noticiaram que diretoria do Hamburgo elogiou nossa postura. Buscamos o máximo de seriedade. Se fizermos loucuras com contratações faraônicas, perdemos credibilidade. Minha prioridade é pagar as contas até o fim do ano”, comentou Rollo.

Enquanto está impossibilitado de registrar novos jogadores, o Santos se acertou com o zagueiro Laércio e o volante José Welison. O primeiro treina no CT Rei Pelé e já até recebe sondagens de clubes da Série A do Brasileiro.

No campo, o Santos enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o sétimo colocado na tabela, com 21 pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo