Santos

Coordenador da base do Santos FC comemora classificação de todas categorias às quartas de final do Paulista

Felipe Gil e a base do Santos
Foto: Reprodução/Santos FC

Celeiro de grandes craques, o Santos FC está novamente entre os melhores do estado de São Paulo. O Peixe, ao lado do Palmeiras, foram as únicas equipes que classificaram todas suas categorias de base para as quartas de final do Campeonato Paulista. Muito desse trabalho tem o dedo do coordenador das categorias de base santista, Felipe Gil.

                 

Gil chegou em fevereiro deste ano após passagens por Figueirense, Internacional, Brasil de Pelotas e Paraná Clube, entre outros clubes, teve muito trabalho para conseguir organizar um setor que “perdia” muitos atletas para o profissional e não conseguia disputar com força máxima as competições de base.

‘O nosso momento de hoje é melhor de quando eu cheguei, tivemos que corrigir alguns pontos falhos, trazer alguns atletas pontuais junto do Rodrigo Carvalho e isso acrescentou muito aos elencos. Infelizmente só conseguimos corrigir isso mais ao final do ano, mas já mostrando bons resultados.’ – o dirigente ainda ressaltou que a continuidade do trabalho levará à mais frutos em 2022.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

O coordenador comemorou bastante o fato das três categorias santistas estarem nas fases finais, apenas Santos e Palmeiras conseguiram o feito comparado à Corinthians e São Paulo, mas ressalta que ainda é pouco.

‘Claro que a gente fica feliz, ainda mais com um trabalho à longo prazo que tem o Palmeiras, mas a gente sabe que ainda é muito pouco para o tamanho do Santos, nós sempre vamos pensar em chegar e ser campeão, porém, pensando em todas as turbulências que tivemos no começo do ano, o resultado é bastante positivo.’

Nas próximas fases, os Meninos da Vila tem clássicos a disputar. O sub-15 e 17 enfrentarão o São Paulo, enquanto o sub-20 terá o Palmeiras pela frente. Sabendo da dificuldade dos confrontos, Felipe pediu cautela com os resultados e projetou como isso ajudará na Copinha.

‘Sabemos que serão jogos difíceis, mas são confrontos assim que fortalecem cada vez mais o time e isso nos ajuda na disputa de uma Copinha, por exemplo. O nosso foco total são os melhores resultados no Paulista e que isso fortaleça a equipe para o ano que vem.’

Os duelos estão marcados para o dia 1 de Dezembro e para o dia 5.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo