Santos

Santos completa um ano sem vencer clássicos, mas boa fase ameniza pressão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate diante do Corinthians, por 1 a 1, na Neo Química Arena, fez o Santos chegar à marca de um ano sem vencer nenhum clássico.

A última vez que o Santos venceu um de seus rivais paulistas foi no dia 9 de outubro de 2019, há exatos 364 dias (completa um ano nesta sexta). Na ocasião, o Peixe bateu o Palmeiras, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Santos disputou oito clássicos. Ao todo, foram quatro derrotas e quatro empates, sendo dois no ano passado e seis nesta temporada. Veja a lista:

  • 26/10/2019 – Corinthians 0 x 0 Santos – Brasileirão
  • 16/11/2019 – Santos 1 x 1 São Paulo – Brasileirão
  • 2/2/2020 – Corinthians 2 x 0 Santos – Paulistão
  • 29/2/2020 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Paulistão
  • 14/3/2020 – São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão
  • 23/8/2020 – Palmeiras 2 x 1 Santos – Brasileirão
  • 12/9/2020 – Santos 2 x 2 São Paulo – Brasileirão
  • 7/10/2020 – Corinthians 1 x 1 Santos – Brasileirão

Sem crise

No entanto, o resultado do clássico da última quarta-feira não deve pesar nos bastidores da Vila Belmiro. Isso porque o Santos vive boa fase na temporada. Mesmo com um elenco enxuto e uma maratona de jogos e viagens, o time do técnico Cuca chegou a jogos de invencibilidade.

Além do mais, o Santos vive situação confortável nas duas competições que disputa. No Brasileirão, o Peixe é o sexto colocado, com pontos. Já na Libertadores, a equipe garantiu sua classificação às oitavas de final antecipadamente, e poderá poupar atletas na última partida da fase de grupos. Por isso, o elenco e a comissão técnica têm tranquilidade para trabalhar apesar do tempo escasso.

Contudo, vale lembrar que o Santos ainda terá mais uma competição em disputa a partir do fim do mês. No dia 28, o Peixe enfrenta o Ceará, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo