Santos

Santos consegue liberação da CBF para ter Kaio Jorge nos jogos da Libertadores contra o Grêmio

Convocado para a seleção brasileira sub-20, Kaio Jorge estará disponível para atuar pelo Santos nos jogos de ida e volta da Copa Libertadores da América frente ao Grêmio, nos dias 9 e 16 de dezembro. O clube fez um acordo com a CBF para conseguir a liberação.

                 

O jovem atacante foi convocado para realizar treinos pela seleção sub-20 entre os dias 7 e 18 de dezembro. Com isso, ele poderia desfalcar o Santos nos jogos decisivos da competição continental. No entanto, o presidente Orlando Rollo conversou com Rogério Caboclo, mandatário da CBF, e conseguiu chegar a um acordo.

Portanto, Kaio Jorge se apresenta à seleção apenas na quinta-feira (10), após o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele retorna ao Santos para se preparar para partida de volta, na Vila Belmiro.

Mesmo estando disponível para os jogos da Libertadores, o atacante não enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão, no domingo (13), no Maracanã.

Após empate de 2 a 2 contra o Palmeiras, no sábado (5), Cuca havia alertado sobre a situação do atleta:

— O Kaio Jorge não pode ir para a Seleção, não pode. Eu sempre beneficio e valorizo a convocação do jogador. Da última vez que ele foi convocado, eu falei ‘vai’ e fiquei sem ele. Agora nós temos um jogo com o e pela Libertadores. A Seleção vai fazer dois jogos amistosos na Granja. Eu acho que tem que ter a sensibilidade do pessoal que convoca de saber que hoje a necessidade do Santos é maior. Com todo o respeito que eu tenho à Seleção e ao pessoal que dirige a Seleção — disse o treiandor do Santos.

LEIA MAIS: Kaio Jorge lamenta empate do Santos em casa contra o Palmeiras: ‘Merecemos a vitória’

Acompanhe todas as notícias do Peixe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo