Santos

Santos decide demitir Jesualdo Ferreira

Jesualdo não é mais técnico do Santos (Ivan Storti/Santos)

Jesualdo Ferreira foi demitido do Santos. A decisão foi tomada pela diretoria do Peixe na tarde desta quarta-feira em reunião no CT Rei Pelé. As partes entraram em um acordo seis dias após a eliminação do Alvinegro para a Ponte Preta no Paulistão. O valor da rescisão gira em torno de R$ 5 milhões.

Os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto, também não seguem no Santos.

O Peixe agora paga cinco técnicos sem contrato com o clube (Dorival Júnior, Enderson Moreira, Levir Culpi, Jesualdo e Oswaldo Oliveira).

A ideia inicial era pela permanência de Jesualdo. O treinador de 74 anos aceitou o desafio de comandar o Santos e sempre foi solícito com as ordens da diretoria santista.

O mercado escasso de boas opções também era outro motivo para o Santos manter Jesualdo. Porém, os maus resultados – o Alvinegro ainda não venceu depois da retomada do futebol – fizeram a diretoria santista mudar de ideia.

Depois de oito meses, o Santos recomeça do zero a busca por novos treinadores. No mês passado, Peres falou que poderia ter ainda possibilidade de trabalhar com Cuca novamente. O treinador de 57 anos está desempregado.

Jesualdo deixa o Santos depois de 15 jogos, seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Peixe ainda terá no ano as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

8 Comments

As últimas

Para o Topo