Santos

Santos disputará uma fase anterior a de grupos na Libertadores pela segunda vez

Soteldo Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com o empate contra o Fluminense no domingo, 21, e o empate entre Red Bull Bragantino e Goiás, o Santos firmou seu lugar no G-8. Sendo assim, o Peixe disputará uma fase anterior a de grupos pela segunda vez. A primeira, foi em 2007, contra o Blooming.

Naquela oportunidade, o Santos não teve muitas dificuldades. Em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu o Blooming por 1 a 0 com um gol de Pedro. No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Peixe goleou os bolivianos por 5 a 0, com dois gols de Cléber Santana, dois de Rodrigo Tiuí e um de Marcos Aurélio.

Na Libertadores da América de 2007, o Santos fez a melhor campanha na fase de grupos, ao vencer os seis jogos. O time comandado por Vanderlei seguiu sem perder até a semifinal, quando encontrou o Grêmio, de Mano Menezes. Após a derrota por 2 a 0 fora de casa, o Santos até venceu na Vila, por 3 a 1. mas como o tricolor fez mais gols fora de casa, o Peixe foi eliminado.

Neste ano, porém, o Santos precisará passar por mais adversários para chegar à fase de grupos. Entrará já na segunda fase, quando enfrentará o Deportivo Lara (3º colocado do Campeonato Venezuelano), em março, entre os dias 9 e 11, com o jogo da volta da segunda fase entre 16 e 18 do mesmo mês.

Caso avance para a fase seguinte, os paulistas jogarão entre as datas de 6 a 8 de abril e 13 a 15 do mesmo mês. Nesta fase, o Peixe enfrentará Univeridad do Chile (3º colocado do Campeonato Chileno), ou San Lorenzo (6º colocado do Campeonato Argentino).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo