Santos

Em ação solidária de natal, Santos doa 5 mil bolas para 100 ONGs, comunidades e torcidas organizadas

Santos doa 5 mil bolas para ONGs
Divulgação/Santos FC

O Santos marcou um gol no quesito solidariedade na última terça-feira (22). A equipe doou cinco mil bolas para mais de 100 ONGs, comunidades carentes e torcidas organizadas.

Os representantes da entidades foram chamados a sede do Instituto Santos FC, localizada no CT Rei Pelé para receber os presentes e poder levá-los para as comunidades.

Foto tirada no CT Rei Pelé durante a entrega dos presentes (Divulgação/Santos FC)

Em entrevista para o site oficial, o presidente do Clube, Orlando Rollo, destacou a importância de ações como essa e que temos o dever de realizá-las.

— Somos reconhecidos mundialmente e é nosso dever motivar pessoas em situação de vulnerabilidade social a praticarem esporte. A bola de futebol pode ser o começo de grandes histórias e oportunidades. Queremos lembrar que todos podem contar com o apoio do Peixe, declarou Rollo.

Além dos representantes das entidades que foram beneficiadas com as bolas, estavam presentes o deputado Paulo Correa (DEM), membro do Comitê de Gestão e o prefeito de São Vicente Kayo Amado (Podemos). Ambos comentaram a ação para o site oficial do clube e reconheceram o benefício que ela representa para todos.

— É um orgulho enorme fazer parte dessa ação que mostra, mais uma vez, o quanto o Santos FC se importa em ajudar as pessoas que necessitam. Fazer o bem faz parte da nossa história, falou Paulo Correa.

— A gente vê como o Santos FC tem história e levar essa história para dentro das comunidades pode fazer com que aqueles meninos que têm o sonho de ser jogador se sintam com mais oportunidades. Isso conecta a infância deles com a história do Santos, comentou Kayo Amado.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+ Goleiro Vladmir tem renovação de contrato apalavrada com o Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo