Copa do Brasil

Santos e Corinthians se enfrentam com técnicos estrangeiros após mais de 40 anos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quarta-feira (22), Corinthians e Santos se enfrentarão na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto marcará o retorno do encontro de técnicos estrangeiros no clássico.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Esta será a primeira vez em 44 anos em que o jogo terá dois gringos no comando dos times. A última vez que isso havia acontecido foi em 1978.

Na época, o Santos era treinado pelo argentino Ramos Delgado, enquanto o Timão tinha o também argentino Armando Renganeschi como técnico. Dentro de campo, as equipes empataram no Morumbi, em 8 de abril de 1978, pelo Campeonato Brasileiro.

No clássico alvinegro deste ano, no qual o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, nem Vítor Pereira, nem Fabián Bustos estavam no Brasil.

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O comandante do Santos chegou no fim de fevereiro e até o momento tem nove vitórias, 10 empates e seis derrotas. Já o português chegou no final de fevereiro, após a demissão de Sylvinho, ocorrida justamente depois do confronto com o adversário de hoje, e tem 15 vitórias, com seis empates e seis derrotas.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo