Santos e CRB ficam no empate em jogo de ida pela Copa do Brasil

COPA DO BRASIL - Santos x CRB - Estádio Urbano Caldeira (01/05/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Em estreia de Cléber Xavier, o Santos abriu o placar com Rollheiser, mas o CRB pressionou no segundo tempo e empatou com Breno Herculano. Gabriel Brazão brilhou, salvando um pênalti nos acréscimos. A decisão agora vai para o confronto em Alagoas, onde um novo empate leva para os pênaltis.

COPA DO BRASIL - Santos x CRB - Estádio Urbano Caldeira (01/05/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
— Continua depois da publicidade —
COPA DO BRASIL - Santos x CRB - Estádio Urbano Caldeira (01/05/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
COPA DO BRASIL – Santos x CRB – Estádio Urbano Caldeira (01/05/2025) – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Na noite desta quinta-feira (1º), o Santos e o CRB empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe, sob estreia do técnico Cléber Xavier, teve dificuldades ofensivas e dependeu principalmente do argentino Benjamín Rollheiser, autor do gol da equipe.

Primeiro tempo controlado, segundo tempo agitado

O Santos começou o jogo com problemas na criação de jogadas, especialmente devido às ausências de Neymar, Soteldo, Barreal e Gabriel Bontempo. Rollheiser foi o principal nome do time, movimentando-se bem e abrindo o placar após cobrança de escanteio.

Publicidade

No entanto, o CRB voltou com tudo no segundo tempo. Aproveitando um erro do zagueiro Gil na saída de bola, Breno Herculano empatou para os alagoanos. O time pressionou e teve chances de virar, mas o goleiro Gabriel Brazão foi decisivo com pelo menos três defesas importantes.

LEIA MAIS: “Não é no estalar de dedos”, afirma Cléber sobre evolução da equipe

Brazão evita derrota nos acréscimos

Nos minutos finais, o CRB teve a chance de sair com a vitória após pênalti cometido por Gil em Mikael. David da Hora assumiu a responsabilidade da cobrança, mas Brazão fez grande defesa e garantiu o empate.

Com o resultado, a vaga para a próxima fase será decidida no jogo da volta, em Alagoas. Um novo empate, independente do placar, levará a decisão para os pênaltis.

O Santos terá que melhorar seu desempenho para avançar na competição, enquanto o CRB mostrou que pode complicar o Peixe fora de casa. A partida de volta está marcada para o dia 15 de maio, no estádio Rei Pelé

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo