Campeonato Brasileiro

Santos e Cuiabá se enfrentarão pela primeira vez na história do Brasileirão

Santos e Cuiabá se enfrentam na Arena Pantanal neste sábado (04)
Foto: AssCom Dourado/Cuiabá

POR JOÃO AMARAL E NALU SANTOS

Pela 19ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Santos e Cuiabá se enfrentarão em uma partida oficial pela primeira vez neste sábado (04) às 21h (pelo horário de Brasília). O confronto, que acontecerá na Arena Pantanal, é de extrema importância para ambas as equipes: o Peixe precisa vencer para sair da má fase e dar segurança ao técnico Fernando Diniz, enquanto o Dourado deseja seguir com os bons resultados e se afastar da zona de rebaixamento, estando a apenas três pontos do 17º colocado da competição.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BRASILEIRÃO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Embora este seja o primeiro confronto oficial entre os clubes, o Santos já disputou jogos na Arena Pantanal e não possui um bom retrospecto. Foram quatro partidas: um empate em 0 a 0 contra o Mixto-MT em 2014, pela Copa do Brasil, uma derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG em 2014, pelo Brasileirão, uma derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, também em 2014 pelo Brasileirão, e mais um empate em 0 a 0, desta vez contra o Flamengo pelo Brasileirão 2016. Ao todo, o Santos obteve um aproveitamento de pouco mais de 16% e um saldo de -2 gols quando esteve na casa do Dourado.

Do outro lado, após empatar com o Fortaleza fora de casa, o Cuiabá retorna para a Arena Pantanal para jogar contra o Santos com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. Por isso, o Dourado deve ter somente uma alteração em relação à escalação da última partida. Em função da suspenção de Pepê pelo 3º cartão amarelo, Yuri e Uillian Correia brigarão por uma vaga no time titular ao lado de Camilo.

Leia Mais:

+Em primeiro clássico do Campeonato Paulista, Sereias da Vila vencem o Palmeiras por 1×0

+Santos divulga lista de relacionados com Léo Baptistão, para enfrentar o Cuiabá

+Léo Baptistão diz que estilo de jogo “sem medo de ser feliz” de Diniz foi um atrativo para acerto com o Santos

+Análise: Com os reforços, qual o time ideal do Santos? Em qual sistema tático?

Outra novidade, anunciada recentemente, é a contratação do zagueiro Alan Empereur. O jogador ex-Palmeiras já foi regularizado pelo Cuiabá, mas não irá estrear contra o Santos. Ele não joga há três meses e deverá passar por um período de recondicionamento físico até estar apto para atuar. Sendo assim, o time comandado pelo técnico Jorginho deve entrar em campo com: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir e Yuri (Uillian Correia); Camilo, Cabrera e Clayson; Jenison.

Já pelo Santos, o torcedor alvinegro finalmente poderá ver Léo Baptistão em campo. Duas semanas após o seu anúncio, o jogador está regularizado e fica a disposição do treinador Fernando Diniz. Porém, a equipe segue sem poder contar com Marinho, Kaiky e Luiz Felipe, que estão tratando lesões musculares no departamento médico, além de Madson, que sentiu um desconforto articular e também ficou de fora da lista de atletas relacionados do Santos. Sem três de seus quatro defensores titulares, o Peixe deve entrar em campo com a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Robson, Wagner Leonardo, Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Marcos Leonardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo