Conmebol Libertadores

Santos e Palmeiras realizam venda de ingressos solidários para a final da Libertadores

A renda dos ingressos será revertida para o combate da COVID-19 - Créditos: CONMEBOL Libertadores/Twitter

Os torcedores de Santos e Palmeiras podem adquirir uma recordação da decisão da Conmebol Libertadores 2020. Desenvolvido em conjunto entre as equipes de marketing da Conmebol e dos finalistas, ingressos solidários virtuais estão sendo vendidos no site Futebol Card pelo valor de R$ 20 (vinte reais).

A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (26) sem carga limite. Ou seja, não há um número pré-determinado de bilhetes colocados a disposição dos torcedores. Quem comprar o ingresso, que será enviado por e-mail, participará de um sorteio de camisas autografadas. São 22 por time.

A renda será revertida para instituições de caridade que trabalham com ações de combate ao COVID-19. São elas: CIEDS, Voz das Comunidades, Instituto Reação, Rede Cidadã, Viva Rio, Luta Pela Paz, Casa do Caminho, Fundação Doutor Amaral Carvalho e Lar Celeste Raio de Luz.

De acordo com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, este é um legado que a final da competição deixará ao Rio de Janeiro e ao Brasil que sempre os recebeu bem. “A CONMEBOL apoia a ação impulsionada pelos clubes finalistas e que aponta a ajudar pessoas necessitadas que vivem no Rio. A final única deixa um legado muito mais amplo do que o âmbito esportivo”, completou o mandatário da entidade.

“A pandemia foi algo que transformou a vida de todas as pessoas em 2020. Poder usar nosso bom momento esportivo para impulsionar o combate a essa doença cumpre a função social do Santos. Estamos muito satisfeitos de fazer parte dessa ação, ainda mais mostrando claramente a união dos dois times e da Conmebol, no principal torneio da América, em prol de entidades sérias, que promovem iniciativas exemplares”, diz Andres Rueda, presidente do Santos FC.

“Estar na final da CONMEBOL Libertadores é um momento muito especial para a história do Palmeiras. A torcida é a razão de existirmos como instituição e o que move esse esporte tão fascinante. A falta que eles fazem e farão nas arquibancadas no próximo dia 30 será grande, mas não será em vão. Ter a oportunidade de ressignificar esse momento desafiador que estamos passando, em uma ação que vai ajudar a sociedade como um todo através da renda dos ingressos virtuais, nos mostra que o legado desta final vai além das quatro linhas. Isso nos deixa ainda mais orgulhosos por fazer parte desta história”, contou o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Maurício Galiotte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo