Santos

Santos enfrenta Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino com possível “lei da ex” a favor

Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila enfrentarão as Guerreiras Grenás neste domingo (15), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida marcará o reencontro da treinadora do Santos, Tatiele Silveira com a Ferroviária, equipe com a qual foi campeã da competição.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em 2019, no comando da Ferroviária, Tatiele Silveira tornou-se a primeira e única mulher a conquistar o Brasileirão Feminino como treinadora. Pelo Peixe, a técnica estreou bem, com goleada por 4 a 1 contra a Portuguesa no Campeonato Paulista. Em entrevista ao site oficial do Santos, ela o comentou sobre o confronto com sua ex-equipe e apostou no novo trabalho para conquistar o resultado positivo.

“Nós estamos muito focadas, com nosso objetivo muito bem traçado. Foi legal essa estreia com vitória, foi legal para o grupo, também, voltar a jogar junto. Realmente conseguimos enxergar algumas coisas do nosso treino, da nossa visão, do modelo que a gente quer atingir dentro do jogo. Agora vamos corrigir alguns detalhes que vimos na estreia do Paulista, mas que sirva de aprendizado para o Campeonato Brasileiro e que a gente possa ir realmente muito forte, muito forte para o jogo de Araraquara. Respeitamos muito a equipe da Ferroviária, pela história que tem, mas nós queremos também nos impor nesse primeiro jogo decisivo. Mesmo fora de casa, estamos otimistas com o resultado positivo”, disse Tatiele.

EIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Gi Fernandes: destaque no Brasileirão Sub-16, a meia é a atleta mais jovem do elenco profissional das Sereias da Vila

+Relembre como foi a última vitória do Santos contra o Fortaleza no Castelão, em 1984, com grande atuação de Serginho Chulapa

+Sereias da Vila e Guerreiras Grenás farão o único duelo entre equipes campeãs nacionais nas quartas do Brasileirão Feminino 2021

+Sereias da Vila: Tatiele Silveira estreia no comando time com vitória

A treinadora falou também sobre como está trabalhando com a equipe para que as jogadoras lidem bem com a ansiedade antes do jogo e a respeito do contexto histórico do jogo.

“Com certeza a ansiedade faz parte da preparação. Eu falo pras meninas, o ‘friozinho na barriga’ tem que acontecer, é um sentimento bom. É um jogo importante, uma fase importante da competição, mas é uma nova história. Nós temos um novo elenco, um novo grupo, uma nova treinadora, novos comportamentos e é isso que estamos levando para as meninas. Acho que esse contexto histórico alimenta essa rivalidade boa, de um clássico. Mas nessa fase do Campeonato Brasileiro vai ser sempre assim, jogos decisivos e clássicos do futebol feminino. O que a gente quer é entender a história, mas criar a nossa daqui pra frente”, afirmou a treinadora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo