Santos

Santos esclarece situação de Kaio Jorge e Independiente não deve reclamar à Conmebol

Kaio Jorge
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Eduardo Statuti e Gabriella Brizotti

Na tarde desta sexta-feira (16), a imprensa argentina levantou informações sobre a possibilidade de o Independiente entrar com uma reclamação pela escalação de Kaio Jorge. Porém, após esclarecimentos do Santos, a equipe da Argentina desistiu de prestar a reclamação.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A reclamação do clube Argentino seria devido a cartões amarelos que Kaio Jorge recebeu nos jogos contra Boca Juniors , The Strongest e Barcelona (EQU). Porém, rapidamente o Santos esclareceu a questão. O clube citou que chegou a se comunicar com a Conmebol antes da partida.

Posteriormente, o Esporte News Mundo apurou que o Independiente, após os esclarecimentos do Santos e da Conmebol, desistiu de prestar a reclamação.

O clube brasileiro explicou a situação em nota. “O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas“, esclareceu o clube em nota oficial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Independiente pode enviar reclamação à CONMEBOL por escalação de Kaio Jorge

+Após voltar a jogar, Raniel relembra recuperação: “Estava perdendo as esperanças de poder voltar a andar normalmente”

+Luan Peres é anunciado pelo Olympique de Marseille e se despede: “Se Deus quiser um até logo”

Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – ‘a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição‘”, completa o Santos na nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo