Santos

Santos “esquece” extracampo, supera decisão e ganha moral em sequência fora de casa

Jogadores do Santos comemoram um dos gols contra o Olimpia (Ivan Storti/Santos)

O Santos teve a semana extracampo turbulenta, mas venceu o Olimpia-PAR, por 2 a 1, no Paraguai, na última quinta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e se classificou para as oitavas de final do torneio continental. Foi a primeira das três partidas fora de casa.

Mesmo com a tensão e dúvida da comissão técnica com a troca de presidente, os jogadores já se viam focados e concentrados na “decisão” no Paraguai desde segunda-feira.

No último treino antes da partida, Cuca conversou por 40 minutos com os atletas e deixou claro o peso do desafio que encontrariam diante do Olimpia.

Os destaques da vitória no Paraguai foram João Paulo, Marinho, Carlos Sánchez e Kaio Jorge. O triunfo colocou o Peixe na liderança do Grupo G, com 13 pontos e, mesmo se perder na última rodada para o Defensa y Justicia-ARG, se mantém na primeira colocação.

O Alvinegro viajou na madrugada desta sexta-feira rumo a Goiânia, onde enfrenta o Goiás, no domingo, às 18h15, no estádio Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória e o tropeço dos outros “rivais” pode fazer o Santos saltar para a terceira colocação do torneio.

Além disso, o Peixe chegaria com moral para o clássico contra o Corinthians e encerrar a “turnê” fora de casa, na próxima quarta-feira, com uma possível invencibilidade.

“Tinha sido assim contra o Atlético-MG, semana turbulenta. Perdemos presidente e diretores, Matheus e Doria. Veio um novo presidente, outro diretor, outro comando. Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores. Estou muito feliz com esses meninos. Vamos perder, claro, mas vamos vender caro. São nove jogos sem perder, sem se queixar. E vamos seguir fazendo nosso melhor”, falou Cuca após a partida.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo