Santos

Santos estreia na Conmebol Libertadores contra o Deportivo Lara, da Venezuela

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Classificado para a edição da Conmebol Libertadores de 2021. O Santos já sabe quem vai ser o seu adversário na fase 2 da competição internacional. Será o Deportivo Lara, da Venezuela. As partidas serão realizadas entre os dias 9 e 16 de março. O Peixe vai fazer a primeira partida na Vila Belmiro.

Na história do torneio, o Alvinegro já participou em 16 oportunidades. Mas, na fase anterior de grupos, é a apenas a segunda vez. A primeira, foi em 2007, quando o time da baixada santista, enfrentou o Blooming, da Bolívia.

Na época, a equipe era dirigida por Vanderlei Luxemburgo e tinha como camisa 10, o meia Zé Roberto (passagens por Bayern de Munique-ALE e Seleção Brasileira). Nesta fase preliminar, venceu as duas partidas. Na casa do adversário, ganhou por 1 a 0 e na volta aplicou uma goleada de 5 a 0. Naquela edição, o Santos chegou até a fase semifinal.

Deportivo Lara

Clube fundado em 2009, o Deportivo Lara vem de uma década frequentando competições internacionais. Sua primeira participação, foi no ano de 2010, quando se classificou para a Copa Sul-Americana. Nos últimos anos, participou em cinco oportunidades pela Sul-Americana e quatro pela Conmebol Libertadores, contando com esta nova edição.

Na fase de grupos da edição 2018 da Libertadores, o time venezuelano, caiu no mesmo grupo do rival Corinthians. Ao todo, são nove participações em torneios internacionais em 12 anos de existência. Seu maior título, foi o Campeonato Venezuelano, conquistado na temporada 2011/2012.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo