Santos

Santos faz acordo com Barcelona e quita última pendência financeira

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Nesta segunda-feira (17), o Santos realizou um acordo com o Barcelona e resolveu a última das dez grandes pendências financeiras. Como parte do pagamento ao clube catalão, o Peixe concedeu a opção de compra dos atletas Kaiky e Ângelo.

A agremiação corria o risco de entrar novamente no tranfer ban da Fifa pela dívida com o time europeu. Mas, evitou qualquer problema depois do negócio fechado. Além disso, a equipe praiana, na gestão Rueda quitou as dívidas com Hamburgo (ALE), Atlético Nacional (Colômbia), Club Brugge (BEL) e Huachipato (CHI). Parcelou as pendências financeiras com o Kranodar (RUS), as dívidas tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à FIFA. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela FIFA. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais”, – falou o presidente Andres Rueda ao site oficial do clube.

Lista das dívidas resolvidas (Foto/ Santos FC)

No início de seu mandato, Rueda tinha a missão de equacionar as finanças do Santos. O começo seria resolver as dívidas do clube com outras agremiações.

Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Estamos empenhados em resolver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso Santos”, finalizou o mandatário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo