Z - Z Não marcar 3

Santos faz bom primeiro tempo, segura o placar e conquista a vitória diante do Coritiba

Santos Coritiba
Divulgação/Santos FC

Neste domingo (17), o Santos recebeu a equipe do Coritiba no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou vencendo o Coxa pelo placar de 2 a 1. Com gols de Léo Baptistão e HenrIque (contra). Pelo lado do clube paranaense, Léo Gamalho, de pênalti, anotou pelos visitantes. O clube do litoral paulista conquista a primeira vitória no nacional. A agremiação paranaense perde a invencibilidade depois de um mês e meio sem perder, atuando com os titulares.

Como ficou

Com a vitória, o Peixe chega a quatro pontos e ocupa atualmente a vice-liderança na tabela de classificação. Já o Coritiba cai para a quinta posição, com três pontos.

Primeiro Tempo

O jogo começou com intensidade forte! Logo no primeiro minuto, o Coritiba assustou com uma cabeçada de Andrey que João Paulo faz a defesa. Após o ataque paranaense, o Santos tomou conta dos principais lances. o Jovem Ângelo, destaque desta etapa inicial, avançava com velocidade pelo lado direito. O camisa 11, com toques rápidos e curtos, criava as chances para Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Aos 11′, Ângelo lançou para Léo Baptistão. O atacante ficou livre nas costas da zaga e tocou para Marcos Leonardo que não finalizou. Mas, na sobra, a gorducha sobra para Baptistão que empurra para o gol. Mesmo com a desvantagem, o Coritiba foi para o ataque e conseguiu pressionar a saída de bola. Após ganhar no campo de ataque, a bola chega em Andrey que na entrada da área, corta para dentro, mas é derrubado por Vinicius Zanocelo. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marca a penalidade. Aos 27′, o atacante Léo Gamalho, foi para cobrança e converteu no canto direito do goleiro João Paulo que mesmo indo para o lado da bola, não conseguiu fazer a defesa.

Mas, o Santos manteve o ritmo de ataque e chegou pelos lados. Aos 31′, Marcos Leonardo aciona Lucas Pires pela esquerda. O lateral esquerdo, em profundidade cruza rasteiro e o zagueiro Henrique corta e tira a bola da direção de Alex Muralha. A dita cuja, vai direto para o gol e o Peixe fica novamente na frente do placar.

Até o apito do fim do primeiro tempo, as duas equipes buscavam o ataque e com muita disputa no meio campo, criou boas possibilidades através da bola aérea, mas os 45 minutos iniciais terminaram com vitória parcial do Alvinegro praiano por 2 a 1.

Segundo tempo

No ínicio, o Coxa avançou sua linha de marcação e chegava mais ao ataque. Com a entrada de Robinho no meio, no lugar de Thonny Anderson, os visitantes ficaram no campo ofensivo e ganhava a segunda bola e chegava por meio de bola aérea, explorando os atacantes Alef Manga e Léo Gamalho. O Santos recuou na etapa final e pouco atacou a meta de Alex Muralha.

Após substituições realizadas, o Santos fica mais ofensivo com as entradas de Lucas Braga, Lucas Barbosa e Bryan Angulo. Com imposição física e velocidade, ocupou a parte final do jogo mais no campo ofensivo e criou boas possibilidades de ampliar o marcador. O Coritiba , ao longo do tempo abaixou o ritmo e teve dificuldades de criar chances para os atacantes.

Chegando na parte final, o Peixe segurou na defesa e trocava passes no meio-campo para segurar o placar. O Coxa tentava abrir as jogadas pelo lado esquerdo, com Egídio em profundidade. Porém, as equipes persistiam em errar muitos passes deixando o jogo tecnicamente abaixo. Mesmo com o Coxa, chegando ao ataque nos minutos finais, o clube da baixada santista segurou o placar e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 19:30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Desta vez, o duelo vai ser pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo