Santos

Santos faz testes de Covid-19 em elenco e comissão técnica das Sereias da Vila; veja fotos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila enfim se reapresentaram para a retomada das atividades do futebol feminino no Santos. Nesta segunda-feira, as atletas e a comissão técnica realizaram testes de Covid-19 na Vila Belmiro.

Ao todo, 24 jogadoras e sete membros da comissão foram testados, e os resultados devem ser divulgados pelo clube nos próximos dias.

Em entrevista ao site oficial do Santos, a atacante Thaisinha ressaltou o trabalho feito pelo Santos durante a paralisação, mas comemorou o início de retomada.

“Eu já estava desesperada para retornar. Estávamos trabalhando bastante em casa, fazendo treinos acompanhados pela comissão técnica três vezes por semana através de videochamadas. Isso ajudou muito, mas não é como estar no dia a dia do clube. Por isso a felicidade foi enorme quando fomos informadas que hoje já aconteceria o teste, mesmo sabendo que esse exame do cotonete é bem desagradável. Mas o mais importante é que demos o primeiro passo para o nosso retorno”, disse a atleta.

O elenco das Sereias da Vila retornará os treinos assim que forem divulgados os resultados dos exames de coronavírus. Por conta de logística, as atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não puderam se reapresentar nesta terça e realizarão os testes nos próximos dias.

No fim da semana passada, a CBF divulgou que o retorno do Brasileirão Feminino está previsto para o dia 26 de agosto. Enquanto isso, a FPF ainda não estipulou uma data para o início do Paulistão Feminino, que tinha começaria no dia 12 de abril.

De acordo com a entidade paulista, um conselho técnico com os clubes será realizado na segunda quinzena de agosto para definir a data de retorno.

Antes da paralisação das competições, o Santos era o vice-líder do Brasileirão Feminino, com 12 pontos em quatro jogos disputados, ou seja, 100% de aproveitamento.

Confira imagens da reapresentação:

Cristiane foi uma das 24 atletas testadas (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Guilherme Giudice também voltou ao trabalho (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Sereias da Vila se reapresentaram (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo