Santos

Santos fica longe do G-6 e vê atletas experientes falharem na partida

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

O Santos visitou a equipe do Fortaleza nesta quinta-feira (21), na Arena Castelão pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Com gols de Juninho e Wellington Paulista.

Com o resultado, o Peixe estacionou nos 45 pontos e ocupa a 9º colocação no torneio. E, viu a distância para o primeiro da zona do G-6 que é o Grêmio (51), aumentar para seis pontos.

De quebra, perdeu a invencibilidade de três jogos sem derrota na competição (2 vitórias e 1 empate).

O técnico Cuca preferiu colocar uma equipe reserva no Ceará. Somente Felipe Jonatan e Lucas Braga foram os ‘titulares’ que viajaram e ficaram à disposição neste duelo.

Ao todo, o treinador colocou reservas mesclado com garotos da base, mas, com alguns atletas experientes como Madson, Luiz Felipe, Laércio e Jean Mota.

Porém, durante a partida, os atletas que poderiam fazer a diferença, foram os ‘responsáveis’ para o resultado final.

Na partida, a etapa inicial, foi bem abaixo em boa parte do tempo, com poucas chances claras.

Nos minutos finais, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou pênalti em favor do alvinegro, após boa jogada de Lucas Braga e que depois da checagem do VAR, viu o toque de mão do zagueiro Jackson.

O meia Jean Mota bateu e viu Felipe Alves fazer a defesa. E, perdeu a chance de sair na frente, quando o placar estava em 0 a 0.  

Cuca na coletiva, minimizou e declarou que o meia, pediu para bater, e mesmo com o erro, tem o apoio da comissão técnica:

– Percebi, falei para ele que passou, já foi. Ele sentiu, é um dos mais experientes e bateu por isso. Ele bate bem, mas bateu mal, não pegou bem na bola. Ele tem toda nossa confiança. – disse o treinador   

No começo do segundo tempo, o lateral direito Madson, fez o pênalti em cima de Osvaldo, que o volante Juninho converteu para abrir o marcador no Castelão.

Além disso, a dupla de zaga formada por Laércio e Luiz Felipe tiveram uma atuação bem abaixo e não acompanharam os principais avanços ofensivos do Leão.

Principalmente no gol de Wellington Paulista que recebeu em liberdade entre os defensores para ampliar e definir o placar.

O próximo compromisso da equipe do Santos, será contra o Goiás, no domingo (24), às 18:15, na Vila Belmiro.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo