Copa do Brasil

Santos goleia Juazeirense e encaminha classificação na Copa do Brasil

Ivan Storti / SantosFC

Na noite de ontem(28), o Santos goleou a Juazeirense por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e encaminhou sua classificação para as quartas de final da competição. O peixe voltou a vencer após três jogos. Foram dois empates, contra Red Bull Bragantino e Independiente e uma derrota para o Atlético-GO.

O time comandado por Fernando Diniz foi superior durante todo o jogo, mas só fez o seu primeiro gol aos 26 minutos do segundo tempo com Madson. No primeiro tempo o Santos não conseguiu transformar o domínio em gols, chegou algumas vezes com perigo, mas sem balançar as redes. Em um lance de desatenção do autor do primeiro gol do time mandante, a equipe visitante teve chance de abrir o placar, mas não foi eficiente.

No segundo tempo o domínio do peixe continuou, e o Santos precisou de 26 minutos para abrir a porteira e golear a equipe sergipana. Jean Mota cruzou para o lateral direito da equipe santista abrir o placar. Aos 39, Lucas Braga ampliou, após bate e rebate dentro da área. Para completar a goleada, Marcos Leonardo e Carlos Sanchez marcaram antes do fim. Com o gol Carlos Sanchez se tornou o jogador estrangeiro com mais gols defendendo o Santos.

Com o placar construído, o Santos pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, as 19:15, no estádio Adauto Moraes, que mesmo assim avança para a a próxima fase da Copa do Brasil. Caso perca por quatro gols de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. Para a Juazeirense avançar direto precisa derrotar o time da Vila Belmiro por cinco ou mais gols de diferença.

Caso o Santos confirme a sua classificação para as quartas de final, o alvinegro praiano embolsará o premio de R$3,45 milhões.

Antes da volta, o Santos tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Domingo, o peixe enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, as 18:15. Enquanto a Juazeirense joga pela Serie D, contra o Sergipe, no sábado as 16:00, no Adauto Moraes.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top