Santos

Santos homenageia Maradona e lembra que quase contratou a lenda argentina em 1995

Maradona
Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos pode se orgulhar pelo fato de Pelé, o “Rei do Futebol”, ter feito história no clube. Nesta quarta-feira (25), o Peixe prestou homenagens a Diego Armando Maradona e lembrou que quase contratou a lenda argentina em 1995.

                 

Nos anos 90, após deixar o Napoli, Maradona passou por Sevilla, Newell’s Old Boys e retornou ao Boca Juniors para encerrar a carreira. O Santos explica como ocorreu o episódio:

“Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado. Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino. Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing.”

No entanto, a questão financeira impediu que o negócio se concretizasse. Maradona visitou a Vila Belmiro em 1998, mas não chegou a jogar pelo Santos. A homenagem do Alvinegro após a morte do eterno camisa 10:

“O clube da mística camisa 10 lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores jogadores que vestiu esse número. Um gênio em campo e um dos grandes amigos do nosso Rei Pelé fora dele. Uma pena que, por muito pouco, não vestiu o #MantoSagrado. Descanse em paz, Maradona! Coração negro.”

Leia mais: Diego Armando Maradona Franco: O deus que se explica pelo próprio nome

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo