Santos

Santos inicia processo de retomada com equipes sub-20 e sub-17, mas categorias inferiores ainda não podem voltar

Santos B já treina normalmente desde julho (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A pandemia de Covid-19 interrompeu o sonho de dezenas de Meninos da Vila que buscam vestir a camisa do Santos como profissionais um dia. Com todas as competições de base paralisadas, os jovens atletas praticamente perderam o ano e precisarão correr atrás do prejuízo quando forem autorizados a retomar os treinamentos.

                 

Das categorias de base do Santos, apenas o sub-23 (Santos B) já treina normalmente desde julho. Além disso, nos últimos dias, os jogadores do sub-20 e do sub-17 iniciaram um processo de retomada, com testes e exames médicos.

Porém, essas três equipes do Peixe só foram liberadas a voltar aos treinos porque a CBF já remarcou o início do Campeonato Brasileiro de cada uma dessas categorias. O Brasileirão de Aspirantes começa no dia 18 de outubro, enquanto o Sub-20 e o Sub-17 serão iniciados antes, nos dias 7 e 11, respectivamente.

Em contrapartida, os times de sub-11, sub-13 e sub-15 seguem sem poder treinar, e não têm competições estaduais nem nacionais marcadas. Por isso, o Santos adota cautela com os atletas dessas categorias, justamente por serem jogadores mais novos.

De acordo com o que o Esporte News Mundo apurou, o Santos tem mantido contato com os atletas e tem os auxiliado em reuniões virtuais. No entanto, o clube ainda aguarda as definições das autoridades responsáveis para poder retomar os treinos dessas categorias.

Por isso, o Peixe segue as mesmas orientações que o Governo dá às escolas, já que todos esses jogadores são menores de idade e ainda estudam.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo