Santos

Santos irá à CBF protestar após Andreas Pereira atuar na Vila Belmiro sem cumprir quarentena

Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Andres Rueda, comentou nesta segunda-feira (13), durante a reunião do Conselho Deliberativo, sobre o pedido de punição da Anvisa ao jogador Andreas Pereira pela participação na goleada do Flamengo por 4 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro sem passar por quarentena. Segundo o presidente do Santos, o Peixe deve apresentar a insatisfação nesta terça-feira para as autoridades.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos. É meio que posição unânime do jurídico – disse Andres Rueda.

– Consultei outros clubes que viveram essa situação, como o Fluminense e Grêmio. Mas independentemente dos pontos, é obrigação do Santos registrar insatisfação sobre o ocorrido. E está sendo feito. No mais tardar amanhã entraremos com essa reclamação na CBF”, disse o presidente Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira – completou o presidente do Santos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Santos divulga os 23 jogadores relacionados para o jogo contra o Athletico-PR com Tardelli e sem Luiz Felipe

+Presidente do Santos nega erro médico no processo de recuperação de Marinho

+Carille é apresentado no Santos, fala em organização do time e “não inventar”: ‘Fazer a engrenagem funcionar da melhor forma possível’

+Marinho fala de cirurgia, cita erro médico e não garante permanência em 2022

De acordo com nota publicada pela Anvisa, Andreas Pereira chegou ao Brasil em 20 de agosto e teria que passar por 14 dias de quarentena devido sua passagem pelo Reino Unido 14 dias antes de ter entrado no Brasil. Entretanto, o volante atuou na goleada contra o Santos em 28 de agosto.

No último final de semana, William, do Corinthians, viveu situação parecida, mas não atuou contra o Atlético-GO. O atacante foi avisado pela Anvisa e retirado da lista de relacionados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo