Santos

Santos mantém invencibilidade fora de casa na atual edição da Copa Libertadores

O Santos mantém a invencibilidade como visitante na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (6), a equipe comandada por Cuca empatou por 0 a 0 em La Bombonera com o Boca Juniors, pela ida da semifinal da principal competição da América do Sul.

Em seis jogos, foram quatro vitórias (Defensa y Justicia, Olimpia, Delfín, LDU) e dois empates (Grêmio e Boca Juniors). Nos dois resultados de igualdade, inclusive, o Peixe teve chances de sair com a vitória.

No geral, o Santos perdeu apenas uma vez, na volta das oitavas de final, por 1 a 0, para a LDU, dentro de casa. Nas quartas, eliminou o time comandado por Renato Gaúcho após vitória categórica por 4 a 1, na Vila Belmiro.

A boa campanha coloca o Santos com chances de chegar até a decisão. Após o empate sem gols na Argentina, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória simples para garantir vaga na final. O jogo de volta, na Vila Belmiro, acontece no dia 13 de janeiro.

A grande final será no Maracanã, no dia 30 de janeiro.

– Temos que jogar como jogamos hoje, com uma definição melhor. Equipe tradicional, mais experiente, e fomos melhores. Estou contente com a produção, mas queríamos e precisámos ter vencido. Libertadores é complicada. Vantagem mínima do Grêmio é um fator, hoje não. Continua tudo aberto, Boca fora de casa é perigoso e temos que tomar cuidado – Cuca sobre resultado fora de casa.

LEIA TAMBÉM: Marinho desabafa sobre lance polêmico em empate do Santos contra o Boca: ‘Eu fui tocado na área’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo