Santos

Santos não consegue se encontrar fora de casa e tem menos de 7% de aproveitamento como visitante no Brasileirão

Santos não consegue se encontrar fora de casa e tem menos de 7% de aproveitamento como visitante no Brasileirão
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Peixe tentou quebrar o tabu, mas não conseguiu vencer o Palmeiras fora de casa. Com a derrota por 3 a 2 para o alviverde, o Santos segue sem conseguir vencer enquanto visitante, uma das piores campanhas do Campeonato Brasileiro. Após tomar dois gols ainda no primeiro tempo, em um intervalo de apenas três minutos, o alvinegro até modificou a sua postura e voltou muito mais reativo para a segunda etapa, mas mesmo com dois gols, marcados por Sánchez e Marinho, ambos em cobranças de pênalti, o time da baixada santista não conseguiu superar o rival.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Após o resultado negativo o Santos se coloca em um cenário extremamente controverso. Jogando em casa, o Peixe possui o segundo melhor desempenho na competição, com um aproveitamento de quase 80% distribuídos em quatro vitórias e dois empates. Já quando disputa uma partida longe dos domínios da Vila Belmiro a situação é bem diferente. Foram cinco partidas jogando fora de casa e apenas um ponto conquistado, dando ao alvinegro o segundo pior rendimento do Brasileirão 2021, um saldo de -7 gols e um aproveitamento de pouco mais de 6,5%.

Leia Mais:

+Sánchez comemora gol, mas lamenta “detalhes que podem custar gols” para o Santos

+Jean Mota recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Red Bull Bragantino

+Atuações ENM: Em derrota no clássico, defesa fica abaixo; Carlos Sánchez e Moraes se destacam

O desempenho do Santos é ainda pior se as estatísticas do time entram para jogo. Nas cinco partidas disputadas como visitante, contra Bahia, Fluminense, Grêmio, América-MG e Palmeiras, o Peixe finalizou o dobro que o seu adversário em três ocasiões e teve mais posse de bola em todas as oportunidades. Além disso, foram 69 finalizações ao longo dos cinco confrontos, mas apenas 25 chutes foram em direção ao gol e somente quatro gols, dos quais dois foram marcados em cobranças de pênalti na disputa contra o Palmeiras, resultando em um aproveitamento de 36% das tentativas e pouco menos de 6% de efetividade por parte do alvinegro.

Para a sorte do Peixão, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira (15) para um confronto em casa. A equipe receberá o Independiente na Vila Belmiro às 19h15, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo