Santos

Irregular nas partidas fora de casa, Santos não consegue ser efetivo longe da Vila Belmiro

Irregular nas partidas fora de casa, Santos não consegue ser efetivo longe da Vila Belmiro

A temporada 2021 não está sendo fácil para o Peixe. Após cair ainda na fase de grupos e quase ser rebaixado no Campeonato Paulista, o Santos ainda tem um futuro incerto e luta para se manter vivo na Libertadores. Porém, a situação fica ainda pior ao analisarmos o desempenho do alvinegro jogo a jogo, especialmente nas partidas disputadas fora de casa.

                 

Como visitante, o Peixe disputou um total de 10 partidas, tendo vencido apenas uma, com um placar de 3 a 0 sobre o San Lorenzo pela Pré-Libertadores. As outras partidas se dividem em três empates e seis derrotas, entre as quais estão as goleadas de 3 a 0 sofrida contra a Ponte Preta e de 4 a 0, contra o São Paulo, ambas no Paulistão.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Analisando os números da equipe, o Santos conquistou somente seis dos 30 pontos que disputou fora da Vila Belmiro,  um aproveitamento de apenas 20% como visitante. Com uma média de 11 finalizações por partida e apenas 3,2 chutes no gol, as estatísticas mostram que o alvinegro precisa de aproximadamente quatro finalizações para conseguir atingir a meta adversária, e outros 10 chutes para finalmente balançar as redes. Além disso, foram 20 gols sofridos e apenas 10 marcados, levando o clube a um saldo de -10 gols,  o que evidencia um Santos pouco efetivo, tanto no ataque quanto na defesa.

Para selar os problemas do Peixão, é como visitante que a equipe encara o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (26), às 21h00. A partida definirá o destino do Santos na Libertadores 2021, que pode ou não se classificar para as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo