Geral

Santos oficializa Fernando Diniz como novo técnico; treinador já assume contra o Boca Juniors

Divulgação: Santos FC

O Santos oficializou nesta sexta-feira (07) pelas redes sociais, Fernando Diniz como novo treinador. A confirmação veio na quinta-feira antes da equipe enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

O novo treinador assume o elenco já no próximo jogo da Libertadores da América, contra o Boca Juniors na próxima terça-feira (11). A partida ocorre na Vila Belmiro.

Já eliminado no Paulistão, o Peixe ainda contará com o auxiliar Marcelo Fernandes no jogo contra o São Bento, que ocorre no próximo domingo (09). Essa partida é bastante importante, afinal o Peixe precisa vencer para escapar de um rebaixamento histórico no Paulistão.

De acordo com o GE, o contrato de Diniz será de um ano (prorrogável por mais um), sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. Na matéria ainda diz que o salário oferecido a ele é inferior que o Ariel Holan recebia.

No texto de apresentação, o Santos descreve que o estilo de jogo de Diniz é de intensidade, muita posse de bola, a ofensividade. Além de trabalhar com a base.

Antes da oficialização de Fernando Diniz, nomes como: Lisca (Atlético-MG), Guto Ferreira (Ceará) e Renato Gaúcho (sem clube) foram consultados, mas as conversas não foram para frente.

Fernando Diniz tem 47 anos e já treinou 14 clubes na sua carreira, sendo o último o São Paulo. O treinador fez uma boa campanha no Tricolor Paulista, brigando inclusive pelo título do Brasileirão 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo