Athletico

Santos pode fazer sua última partida pelo Athletico contra o Palmeiras pela Recopa

Miguel Locatelli/athletico.com.br

O goleiro Santos está na mira do Flamengo para esta temporada, e o camisa 1 do Furacão pode atuar pela última vez com a camisa rubro-negra na partida de volta da CONMEBOL Recopa, contra o Palmeiras. O negócio entre Flamengo, Athletico e Santos está avançado e a saída deve acontecer, com valores que giram em torno dos R$20 milhões.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Formado no Athletico, Santos está no clube desde 2010, assumindo a titularidade definitiva em 2017, quando o então goleiro titular Weverton se transferiu ao Palmeiras. Desde então Santos conquistou duas Copas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil pelo Athletico, além de um ouro olímpico em Tóquio com a seleção brasileira, sendo fundamental em todas as conquistas e assumindo o status de ídolo do Furacão, sendo um dos maiores goleiros que já passaram pela Arena da Baixada.

+ | EX-JOGADORES DO ATHLETICO RELATAM MEDO NA UCRÂNIA

Duas das atuações mais memoráveis de Santos com a camisa do Athletico foram justamente contra o Flamengo: em 2019 pela Copa do Brasil, Santos defendeu 2 cobranças na disputa por pênaltis no Maracanã e ajudou a classificar o Furacão na campanha campeã. Outra grande atuação foi pela Copa do Brasil de 2021 na vitória por 3 a 0 do Athletico em pleno Maracanã, nessa partida, o camisa 1 do Furacão pegou até pensamento e passou toda a segurança necessária para a equipe se classificar para a final da Copa do Brasil.

+ | THIAGO HELENO COMPLETA 250 JOGOS PELO ATHLETICO

Em 194 jogos pelo Athletico, Santos sofreu 180 gols, tendo uma média de 0,93 gols sofridos por jogo, acumulando 78 partidas sem ser vazado. Santos esteve presente também na seleção do Brasileirão 2019, sendo junto com Bruno Guimarães, os únicos representantes que não atuavam no Flamengo campeão brasileiro e da Libertadores daquele ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo