Santos

Santos quebra sequência de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e volta a vencer clássico após mais de um ano

Foto: Divulgação/Twitter Santos FC

O Santos quebrou duas marcas negativas ao bater o São Paulo neste domingo (10), no Morumbi: voltou a vencer um clássico após mais de um ano e interrompeu uma sequência de quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

A última vitória no Brasileirão tinha sido contra o Sport Recife, no dia 28 de novembro. Após isso, foram quatro jogos, dois empates (Palmeiras e Ceará) e duas derrotas (Flamengo e Vasco da Gama).

Em clássicos, o último resultado positivo era diante o Palmeiras em outubro de 2019. Foram nove jogos, seis empates e três derrotas contra os rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Em 2020, o Santos passou em branco.

Após bater essas duas marcas, o Peixe chega a 42 no Brasileirão e ainda sonha com G6.

– Hoje, a vitória tem de servir como estímulo, mas pés no chão. Fazia muito tempo que não vencíamos um clássico. Foi um jogo muito complicado. Vencemos. Vamos comemorar com bastante naturalidade, mas amanhã já trabalhar – disse Cuca em entrevista coletiva após o clássico.

O próximo jogo do Santos é contra o Boca Juniors, na quarta-feira (13), na Vila Belmira, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América; uma vitória simples coloca o Peixe na grande final.

LEIA MAIS: João Paulo vibra com vitória contra o São Paulo e diz: ‘Não deixei de trabalhar’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo