Santos

Santos se manifesta no Dia do Orgulho LGBTQIA+: “O time do AMOR

Santos se manifesta no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Foto: Reprodução/Santos FC

No dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, data que relembra a Revolta de Stonewall, um marco na luta do público LGBTQIA+ na luta contra a opressão e a marginalização da sociedade. Em meio às publicações de outras entidades esportivas, demonstrando o apoio à causa, o Santos também se manifestou, através de suas redes sociais. Em imagem que insere as cores da bandeira da causa ao tradicional escudo do clube, a legenda traz um tradicional grito das torcidas organizadas, perfeitamente adaptado ao momento: “Santos, o time do AMOR!”.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

No último domingo (27), na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0, o Santos já havia realizado uma ação em parceria com a SumUp e a Agência We em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, onde a logo da patrocinadora estampou a camisa do Peixe com as cores do arco-íris.

— Ações como a que estamos fazendo com a ajuda do Santos são fundamentais para que haja uma mudança cultural: queremos que a bandeira símbolo do movimento seja bem-vinda em todos os negócios e é muito importante que essa iniciativa esteja também no esporte — declarou Eduardo Noronha, gerente de marketing da SumUp, em entrevista ao site oficial do Santos.

VEJA TAMBÉM:

+Editorial: O Esporte precisa de mais do que apenas bandeiras coloridas para a comunidade LGBTQIA+

+Cruzeiro se manifesta em dia do orgulho LGBTQIA+: ‘Que todos se orgulhem de ser quem são’

Além da inserção das cores da bandeira LGBTQIA+ na logo da SumUp, os nomes dos jogadores estampados nas camisas foram substituídos por palavras que refletem valores da causa, como Orgulho, Respeito, Visibilidade, Inclusão, Liberdade, Resistência, Empatia, Luta, Amor, Justiça, Diversidade, Direitos, Pluralidade, Identidade, Equidade e Aliados.

O presidente do Santos, Andres Rueda, finalizou a declaração ao site oficial do clube reforçando o apoio do clube à causa LGBTQIA+: “Aqui no Santos FC sempre vamos buscar respeito e igualdade, e essa ação em parceria com a SumUp demonstra exatamente isso: é importante darmos visibilidade a ações de inclusão e conscientização da comunidade”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo