Santos

Santos se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da Libertadores

Foto: Divulgação/Santos FC

Foi no sufoco, mas o Santos está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores da América, mesmo com a derrota por 1 a 0 contra a LDU, nesta terça-feira (1), na Vila Belmiro.

Com isso, o Peixe se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da competição e ultrapassa o São Paulo. Em 15 participações na Libertadores, o Santos chegou até a fase de quartas 13 vezes, contra 12 do rival Tricolor.

As únicas edições que o time da Vila Belmiro caiu antes das quartas foi em 1984 e 2018.

O Grêmio, que joga contra o Guaraní-PAR nesta quinta-feira (3), é o provável adversário do Alvinegro na próxima fase. Caso avance, o time comandado por Renato Gaúcho retorna para a liderança em comparação com clubes brasileiros; o Palmeiras também tem a chance de ampliar a marca.

  • Santos – 13
  • Grêmio – 13
  • São Paulo – 12
  • Cruzeiro – 11

Santos na Libertadores 2020

Apesar de classificado, o Peixe não está mais invicto. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Contra a LDU, o time comandado por Cuquinha teve bom primeiro tempo, mas não converteu em gols. Na segunda etapa, caiu de produção, levou um gol e sofreu.

Tricampeão da Libertadores, o Santos supera os problemas extra-campo para sonhar. No Campeonato Brasileiro, está em sexto, com 37 pontos, e terá o Palmeiras como próximo adversário.

LEIA MAIS: ‘Melhor jogador do Brasil’ para Cuca, Marinho se aproxima da artilharia do Brasileirão e é o maior garçom

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo